August 2, 2004

rats!

Minha colheita de cherry tomatoes está a todo vapor. Todos os dias eu colho dezenas de tomatinhos vermelhos ou quase vermelhos. Mas meus tão esperados heirloom tomatoes estão sendo devorados ainda verdes por alguma entidade que eu não estava sabendo indentificar. Achei que fossem os tatu-bolinhas. Depois achei que fossem lagartas verdes. Busquei cuidadosamente pelas pestes misteriosas, que a cada dia devoravam mais e mais tomates. E comiam tão rapidamente que só poderiam ser um bando de alguma coisa com bocas bem grandes e apetites vorazes. Hoje fiquei louca da vida quando vi três tomatões que eu quase colhi no sábado, verde mesmo, praticamente destruídos, pedaços caindo, as sementes expostas. Fiquei tão irritada que cortei o galho com os tomates comidos, coloquei tudo num saco plástico e fui até o ACE pedir ajuda.

—você tem idéia do que estaria comendo esses meus tomates?
—ah, isso é rato!
—RATO?????????????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
—sim!
—não poderia ser um gopher?
—não, esse tipo de mordida é típica de ratos.

Conversei um tempão com o senhor que me atendeu e me explicou mil coisas. Parece que os ratos têm uma atração especial por tomates. E estão promovendo um banquete na minha horta! Comprei uma isca para matar os ratos sem perigo para os humanos ou animais e coloquei em lugares estratégicos. Desliguei a irrigação e agora vou esperar pra ver se acho algum desses bichos escrotos morto.....

Com certeza estou recebendo esses visitantes não bem-vindos do Arboretum. Aqueles que estão engordando graças aos alimentadores de patos. Fiquei enojada! E revoltada! Por que justamente os meus tomates especiais?

Fer Guimaraes Rosa - August 2, 2004 4:05 PM

meninas, os meus gatos sao indoors, eles nao saem.... e o pobre misty eh declawed, nem pode caçar, pois nao tem as garras.. :-( o jeito eh apelar pro veneno mesmo..... bjus!

Concordo com a Ana Lúcia - bota esses dois aí pra trabalhar! rs
Beijooooo

Fer, você devia colocar Gatonildo e Gatonildinho em açao ! Eu também odeio ratos, quem nao odeia, ainda mais se estao comendo seus tomates ! Beijinhos

Bleargh. Ratos, bleargh e ainda por cima nos seus tomates?
I hate, hate, hate...
E os gatos não saem para caçar? Imagine. Bem capaz de fazerem amizade com o pobre do ratinho.

credo, péssimo, Fer!

que remédio contra ratos é esse que não prejudica os animais? meu irmão perdeu um gato queridíssimo uma vez, chamado Zé Maria, porque o bichinho comeu veneno na casa da vizinha.
:(

beijo e boa sorte contra esses monstros famintos

Arghhhhhhhhhhhhhh

Ratos são desagradáveis mesmo né !! Lá estava eu caminhando pelo hyde park quando ví um esquilinho e resolví dar doritos pra ele - só tinha aquilo pra chamar atenção do bonitinho. Quando ele percebeu e veio na minha direção pra pegar o doritos, um rato enooorme que se achava esquilo tb me aparece! Dei um grito no meio daquele parque calmo que até fiquei com vergonha. Pragas !
beijo