September 30, 2004

bugs!

O vírus inglês me pegou de jeito e não está sendo muito gentleman, pois já poderia ter me largado, deixado eu voltar para as minhas atividades normais, mas não, o chatonildo de chapéu e casaca insiste em ficar.... hóspede inconveniente.

Os spammers voltaram, num ataque fenomenal ontem pela manhã. Malditos bastardos! Reativei a black list. Se alguém por acaso não conseguir comentar aqui, me manda um e-mail[e-mail].

O pest control guy gastou quase duas horas espirrando mata-formiga na minha casa. a infestação estava poderosa, com formigas até nas tubulações dos fios elétricos. O cara abriu tudo, bafejou cada buraquinho com o pó, praticamente lavou o quintal e o jardim com um produto novo, que segundo ele é batata. Fiquei intoxicada só de olhar. O gato Roux teve uma manhã agitadérrima, se pendurando nas pernas do cara e xeretando tudo o que ele fazia. Eu estou de saco cheio dessas formigas, mas o cara me garantiu que não sou a única com esse problema aqui em Davis. Ele disse que choveu duas semanas atrás e que isso deixou os bugs loucos. Ainda não é tempo de chuva.

Hoje o detetor de fumaça do meu quarto começou a apitar às 6am e ainda não parou. A cada minuto ele solta um 'pí' estridente. O Senhor Urso se pirulitou na boa. Eu não sei como mexer nesse treco, sem falar que o pé direito do meu quarto é altíssimo e nunquinha que vou subir numa escada pra alcançar o tal detetor. Eu tenho horror de altura!

| | talk about it [12]

September 29, 2004

correspondência


fromkerry.jpg

| | talk about it [4]

BacaBille

A Califórnia está cheia de nomes de cidades esdrúxulos. Deve ser culpa dos espanhóis.... Felizmente, eu vivo em Davis! hoho!

* as mais-mais:

Yucaipa
Yreka City
Wildomar
Valinda
Temecula
Sebastopol
Rancho Cucamonga
Pomona
Modesto
Mendota
La Mesa
Los Gatos
Los Banos
Los Alamitos
Hercules
Gonzales
Guadalupe
Fortuna
Eureka
El Segundo
Escondido
Encinitas
El Toro
El Cajon
Cerritos
Capitola
Cupertino
Covina
Corte Madera
Chula Vista
Chowchilla
Chino
Carpinteria
Calabasas
Bostonia
Bonita
Benicia
Avocado Heights
Atascadero
Altura
Agoura Hills
Adelanto
Vacaville
Chico [esse é o meu nome de cidade favorito!!]

| | talk about it [6]

September 28, 2004

é de lascar a lenha...

Primeiro os caras me ligam às sete da manhã. Ninguém liga pra ninguém às sete da manhã. Combinamos que eles viriam entregar o sofá aqui ao meio-dia. Eu desmarquei meu médico, lá em Rancho Cordova, e só consegui remarcar pra novembro, porque não quis arriscar ficar presa na I80 e perder hora. Estou na maior expectativa. É normal, estou esperando por esse sofá há dois meses! Agora os caras ligam de novo, pedindo desculpas, pois algum mané esqueceu de pegar o sofá na loja, que fica em Vacaville. Eu fiquei desapontada..... Eles disseram que vêm com certeza às quatro da tarde. Vou ter que sair mais cedo do trabalho, aquela tchanga toda. Se eles não vierem, vou ficar muito, muito, muito BRAVA!

| | talk about it [11]

September 27, 2004

mão-de-vaca


moneyleft.jpg

[ e sobrou dinheiro...!]

| | talk about it [3]

cataploft!

Quer queimar o filme comigo? É facílimo! Basta me tratar como se eu não soubesse nada e você soubesse tudo. Ou então vir me dar conselhinhos, dedinho em riste, me dar palmadinhas, bronquinhas, me chamar a atenção com não-não-não-nãos. Também funciona me contar uma mentira de perna curta [e todas não são?] ou tentar me ludibriar com uma história fantástica. Vai queimar o filme instantâneamente se você começar a me analisar, apontar meus defeitos e fraquezas e tentar me curar ou me consertar com o seu papo psico-aranha. Minimize meus sentimentos dizendo frases como "A Fer é mesmo muito dramática..." , "não é bem assim...." ou "é só a sua impressão....". Aproveite e me coloque um rótulo. Ou me julgue apressadamente. Se você nem me conhecer pessoalmente, melhor ainda! Quer maior oportunidade de queimar o filme que essa? Fale sem parar, só de você. Não olhe nos meus olhos. Me deixe falando sozinha, seja por escrito ou pessoalmente. Interrompa a minha história pra contar a sua. Termine as minhas frases por mim e conclua todas as minhas idéias, mesmo que errôneamente, afinal, eu não vivo mesmo pedindo pra você ler o meu pensamento?

| | talk about it [7]

oito dias

Desde que cheguei que tenho acordado pontualmente às quatro da manhã. Estou indo dormir cedo - ou melhor, capoto bem cedo. Mas mesmo assim acho que já deveria estar retornando mais ou menos ao normal.

O Guto me disse que precisamos de um dia para cada fuso viajado para voltar ao normal. Então, no meu caso vou precisar de oito dias. Isso não vai dar certo, principalmente porque hoje volto à rotina, vou trabalhar à tarde e tenho as mil e uma tarefas de sempre me esperando. Só não vou nadar, porque a gripezinha chata insiste em não me largar.

Como abri os olhos às quatro da matina e fiquei olhando os gatos se movimentarem pelo quarto e o dia amanhecer através da janela aberta, só estou pensando com que disposição eu vou estar quando chegar quatro da tarde e eu ainda estiver ralando.....

|

September 26, 2004

Nous sommes perdus!

"Je suis perdu! Je suis perdu!"

Eu lia alto a tradução para a nossa situação em francês no guia da Belgica que a Tereza gentilmente me enviara. Nunca pensei que precisaria usar a expressão para "I am Lost!". Na realidade eu não estava perdida sozinha. Meu acompanhante se perdera comigo e estávamos agora numa rua escura de alguma cidade próxima de Bruxelas na Bélgica, sem saber quase nada de francês ou flemish e sem um tostão de Euro no bolso. Pegamos um trenzinho urbano vazio que se aproximara e abrira as portas para os dois desesperados, ofegantes, acenando com as mãos, uma chorando e praguejando, o outro com uma cara de patzo. "We are lost!".


"Je ne comprends pas l'anglais" disse o condutor do tram. "Taxí, taxí!" tentávamos explicar empolando um falso sotaque francês. Queremos um taxi. Abri o guia e mandei bala "Je suis perdu! Je suis perdu!". O rapaz fez um gesto de sinto muito, parou o tram e nos indicou com a mão uma loja de conveniência aberta. Já era mais de meia-noite e aquele lugar parecia o único aberto na redondeza. A luz acesa, denunciando que havia gente no local, me fez suspirar de esperança. "Tem que ter uma alma que nos ajude a sair dessa enrascada!".

................

Descemos no aeroporto em Bruxelas e já fomos direto para a estação do trem, conectada à saída do terminal de aviões. Não havia mais ninguém ali, exceto pelo bando de turistas completamente confusos e perdidos. Fomos perguntar. "Onde pegamos o trem pra Leuven?". Descobrimos que iríamos naquele trem mesmo até a estação Noord e dalí pegaríamos uma conexão para Leuven. Depois que aprendemos a usar os trens na Bélgica é que descobrimos onde fizemos o erro fatal. Tudo é extremamente confuso... E há uma cidade chamada Leuven e outra chamada Louvain, pra piorar as coisas.

Tomamos o trem pra cidade errada. Olhando no mapa dentro do trem, percebemos que algo estava errado. Depois de não-sei-quantas estações, achamos um bilheteiro para pedir informação. O cara foi curto e grosso "Vocês pegaram o trem errado. Tem que voltar pra Noord e pegar o trem certo para Leuven. Desçam na próxima estação, cruzem os trilhos pela ponte e em dez minutos virá outro trem". Assim fizemos.

Eram 11:39pm. Tínhamos entendido que o último trem corria à meia-noite, depois não tinha mais. Carregando as malas, eu de saia e chinelo de dedo, descemos numa estação aberta, no meio do mato, numa área não residencial. Já foi me dando uma dor de barriga. Não entendíamos o cartaz do schedule dos trens e o tal que chegaria em dez minutos nunca que chegava. Quando deu 12:15am, eu já estava em pânico, com as pernas e pés congelados, vontade de fazer xixi e choro entalado na goela. Decidimos caminhar pelas ruas e ver se achávamos um taxi. Nenhuma alma nas ruas. Alguns carros passando. Um taxi, que não parou pro casal frenético correndo pela calçada com as malas. Finalmente uma luz no final da rua. Um trem urbano, chamado de tram pelos locais. Correria, gritaria, acenos enlouquecidos!

"We are lost!"

........................

Na loja de conveniência encontramos duas garotas comprando doces e cigarros. Eu com o guia aberto fui direto ao ponto.

"Do you speak English?"
"Yes..."
"Oh, THANKGOD! Can you help us, we're lost!"

Elas explicaram que Leuven, onde queríamos chegar, estava pro norte e nós estávamos no sul de Bruxelas. Bem longe! Como chegaremos lá? Onde tem um caixa automático pra pegarmos dinheiro europeu? Onde pegamos um taxi que nos leve pra Leuven? How the HELL did this shit happen????!!!!!

As meninas argumentaram que Leuven era muito longe e se ofereceram de nos levar de carona para um hotel próximo, parando primeiro num caixa automático, pois não tínhamos tido nem tempo de pegar dinheiro europeu no aeroporto. Abolotados no banco de trás de um carrinho minúsculo com todas as malas, tremendo de frio e de estresse, parecia que estávamos num filme do Jim Jarmusch.

"Are you guys from London?"
"No, we came from London, but we're actually from California..."

As meninas nos levaram no caixa, simpáticas conversando conosco num inglês razoável e depois nos levaram num hotelzinho, que tinha vaga [e uma delas foi pesquisar primeiro - por $52 euros] e o dono, um indiano, falava INGLÊS!

Contando a história de como nos perdemos pro indiano me fez cair na real da SORTE que tivemos em achar as meninas belgas na lojinha. Indo de taxi pra Leuven no dia seguinte nos fez ver o QUANTO estávamos longe. Contando a história pra Tereza, percebi que não tínhamos feito um erro TÃO grave. No booklet da conferência da Universidade de Leuven tinha um aviso, que obviamente não foi lido: "cuidado para não pegar o trem para LOUVAIN invés de para LEUVEN". Realmente não fomos tão burros quanto pensávamos ter sido.



trembelga

trembelga

trembelga

| | talk about it [3]

fall is coming


fallinlondon

» já chegou em Londres, mas aqui na Califórnia nem sombra. Enquanto a temperatura já está na casa dos 10 celsius lá na Inglaterra, aqui ainda estamos na casa dos 30 celsius durante o dia. Mais umas semaninhas sem meias...... laralá

| | talk about it [5]

Mr. Bean

Meu irmão Paulo não é um desengonçado como eu. Ele tem postura, elegância, refinamento e geralmente não protagoniza gafes pastelão, que são tão comuns no meu currículo. Mas todo cisne tem seu dia de pato e meu irmão conseguiu fazê-lo em grande estilo.

Ele deu um banho de champagne no ministro da cultura, Gilberto Gil.

Foi numa dessas festas diplomáticas em Londres. Ele estava conversando com o ministro, quando uma pessoa passou e deu um esbarrão na mão em que ele segurava a taça de champagne. Como numa cena de filme, a taça deu piruetas pelo ar fazendo o liquido voar e finalmente aterrizar no terno do ministro.

Meu irmão pediu mil desculpas, com aquela cara de tacho que qualquer um ficaria se molhasse um ministro, mesmo sendo o Gilberto Gil, numa festa cheia de gente importante.

Mas o Gil foi jóia e acalmou o trapalhão com um sorriso:

- não se preocupe meu filho, isso acontece......

| | talk about it [3]

bob is gone

Estava demais! Não sei como, esses malditos spammers estavam driblando a minha black list e todo santo dia eu perdia um tempão detonando pelo menos uns dez posts deles. Era de desanimar. E a black list estava bloqueando amigos e deixando passar os infames.

Mas felizmente temos alguém como o Fábio, que sempre aparece com uma solução legal para os mais variados problemas [lembram do bloqueio da Globo aos acessos internacionais para o blogger.com.br? foi o Fábio que deu uma solução provisória para o imbróglio].

E agora ele deu uma dica legal, para quem usa Movable Type e está com problema de spammers. Já está funcionando por aqui e hoje eu acordei para uma mailbox limpinha, sem nenhum lixo virtual. Aleluia!!!!

| | talk about it [2]

September 25, 2004

home sweet home

São seis da manhã e eu estou acordada desde as quatro. Minha casa está uma bagunça, a cozinha foi invadida por formigas, não temos comida, nem tive coragem de olhar o quintal ainda. Mas meus gatos estão aqui ao meu lado, me fazendo companhia [e o Roux aprontando, pra variar], já tomei meu café com leite forte e morno, li o Sac Bee de ontem, dei uma geral na correspondência empilhada na mesa da cozinha e uma geral nos trezentos mil e-mails, vi o dia amanhecer tão bonito e fiz as contas [inevitável] de que horas são em Londres. Tive um passeio maravilhoso e desfrutei da companhia da minha família tão querida, mas voltar para casa é sempre um prazer enorme. Ganhei um upgrade na minha passagem e fiz uma viagem confortável e tranqüila. Aterrizei em San Francisco e vi a baia, no fundo a Bay Bridge e a cidade, da janelinha do avião, no caminho olhei para as familiares casinhas coloridas com carinho. Pegamos um tráfego horrível na I80 de tarde de sexta-feira, paramos no nosso mercado de comida favorito pra almoçar às três da tarde. Quando passamos por Vacaville, o Ursão disse a partir daqui já estamos em casa! E é verdade. Ouvimos no rádio que o Bob Dylan vem fazer um show na UCDavis em outubro e o Gabriel disse que vai me dar os ingressos de presente. Um grande finale para a minha viagem.

| | talk about it [2]

September 22, 2004

Carnaby Street


carnabystreet.jpg

| | talk about it [5]

London by tube

Com o guia DK de Londres e um passe diario pro underground, ando fazendo verdadeiras maratonas. Tate Modern, National Gallery, Baker Street, Notting Hill a peh encarocando em lojinhas de antiguidades, Liverpool, Geffrye Museum, bate perna na High Street em Kensington. Acho que ja fiz todos os pontos turisticos basicos. Tomei ate uma chuva de ensopar.... fui pega atravessando a ponte a peh e nao tive pra onde ir pra nao me molhar. Comemoramos o aniversario do Paulo ontem num restaurante bacana. Compramos bolos na Marks & Spencer. Hoje talvez eu volte a Windsor, pra entrar no castelo. E quero ver a Harrod's e fazer umas comprinhas aqui em Kensington mesmo. Sexta-feira volto pra minha sunny California. Estou adorando meus passeios aqui, mas como sempre, ja estou quase pronta pra voltar para casa!

| | talk about it [3]

ops...sorry!

tentando eliminar o bob spammer, deletei sem querer um monte de comentarios recentes aqui no blog. ops, sorry! quando chegar em davis, vou mudar algumas coisas aqui, pois nem a blacklist esta funcionando mais. malditos!

| | talk about it [1]

September 21, 2004

frase de banheiro


bathroom.jpg
[na universidade de leuven, na belgica...]

| | talk about it [2]

oh que doce ilusao ...

Agora ja entendo o significado real da frase chave jogada como simbolo de status numa conversa qualquer - fulano/beltrana ja morou em Londres. ho ho ho!!

|

September 18, 2004

onde vamos hoje?

Uma nao quer passear no castelo e a outra nao quer caminhar no parque. Nao sei onde vamos hoje. Eu e a minha cunhada, que ja morou anos na America [que eh como os ingleses nomeiam os Estados Unidos] fazemos muitas comparacoes entre os dois paises. Ela tem me contado coisas abismantes sobre a Inglaterra, que eu nunca imaginei.... Eh importante a gente ouvir de alguem que vive no local, pra nao ficarmos pensando que tudo sao flores.

Estou sentindo falta do gelo nas bebidas, como se faz na America. Percebo agora que ja estou muito mais americana que brasileira, porque nos acostumamos rapidamente com o local onde vivemos. Tambem estou estranhando os espacos pequenos e apertados - quase morri de claustrofobia no banheiro de um pub antiquerrimo - e fico alterada com o transito caotico de Londres.

Mas estou AMANDO os yorguts e queijos. Na Belgica me apaixonei por uma cerveja de fruta. Tenho que admitir que a comida aqui eh muito boa, comparada com a America!

Ainda nao tive tempo de abrir o guia que minha cunhada me emprestou e planejar passeios para a proxima semana. Tem TANTA coisa pra se fazer e ver. Quero fazer a tour dos Beatles [mesmo sendo uma Rolling Stones person!] e visitar alguns museus que meu pai recomendou. Mas este finde vou ficar com a familhoca Guimassaura Macaconalda. Castelo ou parque, nao importa. Vai ser divertido estar com a Julia, Paula, Iri e Paulo.

| | talk about it [2]

pics


londonbridge.jpg
[tower bridge]

tower.jpg
[tower of london]

thearc.jpg
[the arch]

towerbridge1.jpg
[tower bridge from the castle]

piccadilly.jpg
[piccadilly circus]

* pics da tour que eu e o Uriel fizemos pela cidade de double deck e barco na quinta- feira. estou colocando as fotos no Multiply.

|

September 17, 2004

hallo from London

Londres eh linda. Eh uma cidade charmosa e me faz lembrar San Francisco em algumas coisas. Tenho tirado muitas fotos e felizmente tenho um laptop para fazer a desova, senao nao iria ter memory card suficiente. Como aqui eh uma cidade turistica, minhas fotografacoes freneticas nao causam nem uma piscada na populacao. Que bom!

nothinghill1.jpg

Essa foto tirei hoje das casinhas coloridas em Notting Hill, onde fica a escola da minha sobrinha Paula. Vou ter fotos pra ilustrar este blog por muitos meses... Nao so fotos de Londres, como da magnifica Belgica, onde fui guiada pela Tereza, que eu adorei conhecer! Uma delicadeza de pessoa, que me recepcionou com uma gentileza imensa e me ajudou nao so na caminhada pela cidade, como no frances, que eu nao sei bolhufas. Minha estadia na Belgica foi otima e aqui na Inglaterra esta maravilhosa, aproveitando a companhia das minhas sobrinhas, que sao figurinhas impares.

Mais relatorios, fotos e historias fantaaaasticas [nao teria graca nenhuma se a viagem nao tivesse historias sensacionais....aguardem!!] em breve.

|

September 9, 2004

leaving california


thetube.jpg

packing.jpg

| | talk about it [11]

almost ready

Meus amigos hóspedes se despediram de nós ontem à tarde e foram para Lake Tahoe. Quando eles voltarem no domingo, não estaremos mais aqui. Ganhei do meu chefinho a tarde livre e então aproveitei pra terminar, ou melhor, adiantar, a arrumação da mala. Nunca estive tão lenta! Lembrei no final da tarde que não tenho um tênis decente, sem estar esbagaçado e chulézento, pra levar na viagem. Como vou camelar nos passeios? Na Califórnia posso vestir chinelo em qualquer lugar, mas na Europa já não sei. E o tênis legalzão que eu tinha, deixei pra minha irmã. Dei um sprint até a loja de fábrica da Nike e comprei o primeiro tênis que eu vi na frente - e que eu gostei, claro!

Se não tiver essas correrias de última hora, viagem nenhuma tem graça, né? O legal de viajar é ter que organizar aquele montão de tarefas - cancelar a entrega do jornal, comprar presentinhos pra fulana e sicrana, organizar contas, fazer combinações relativas aos gatos, tirar o lixo antes de sair, separar o passaporte, eteceterá... E as confusões de última hora - esquecer de colocar algo importante na mala, errar a entrada do aeroporto, pegar congestionamento no caminho, eteceterá...

No meu caso, as confusões são sempre ordinárias e domésticas. No caso do Urso, o mingau desanda nas coisas mais impensáveis, como a colheita do pistachio adiantar, uma das máquinas quebrar e ninguém conseguir consertar, trabalho acumulado bloquear o caminho e coisitas do gênero.

Como no meio de toda essa correria de hóspedes, confraternizações sociais, trabalho e organização de viagem, está fazendo um calorão de cento e quatro graus fahrenheit, eu estou realmente pronta para essas férias em outro continente... E se for possível pegar um outono adiantado e uma chuvinha, que para quem não vê chuva desde abril, não iria ser nada mal.

| | talk about it [7]

Bszpkkbzzz

Quem não conhece aquela pessoa cujo computador está sempre bichado, com vírus disso ou daquilo, minhocas espiãs, travando, dando tilt, revoltando-se constantemente contra o pobre sujeito, que acaba ficando sempre na mão, sem poder navegar, checar e enviar e-mail e sendo obrigado a reformatar a máquina que simplesmente não obedece? HAL 9000 era bonzinho perto dessas entidades revoltosas!

Me dá um cansaço..... O que será que causa tudo isso? Envio exagerado de arquivos em pps? Ou de textos edificantes de autores falsos? Ou o uso abusivo do kasaa? Ou é pura falta de sorte?

O interessante é que essas histórias servem de desculpa para tudo... Ah, não deu, pois eu tava com um vírus, minha máquina travou..... Uma prima veio com essa conversa numa festa familiar:

- Fernanda, olha, eu não te escrevi nesses últimos tempos [cinco anos!] porque tinha um vírus no meu computador, sabe?

Realmente eu não senti a falta das mensagens dela, mas pelo sim, pelo não conselhei:

- pôxa, esse negócio de vírus é foguis mesmo, por que você não compra um Mac, hein?

| | talk about it [2]

September 6, 2004

Today is Labor Day

Hoje eu queria ser Kim Novak dançando com William Holden no Picnic de Labor Day.....

| | talk about it [5]

September 5, 2004

laralá-lirili


pics

rouxonmyfeet

read&knit

bocao

| | talk about it [5]

packing is not an easy task

Na lojona de móveis usados da L Street vê-se muitos daqueles malões que se usava pra viajar no tempo das diligências. Eles são gigantes, pesadíssimos e tem mil e um compartimentos. O viajante levava as roupas penduradas em cabides, os acessórios enfiados em gavetinhas, os sapatos em nichos especiais. Aquilo era um perfeito armário ambulante. Como se carregava aquilo já é outra história....

Hoje temos as levíssimas malas de material sintético, equipadas com rodinhas, alças ajustáveis, tudo pra facilitar, já que viajamos socados em aviões apertados e lotados.

Eu particularmente ODEIO malas.

Como eu vou colocar tudo o que necessito num espaço tão limitado? O que levar? Está frio? Está quente? Chove aí? E os sapatos? E as coisinhas de banheiro? Bijous, perfumes, quantas saias? pijamas, peloamordedeus não esquece das calcinhas! e das meias!!!

Arrumar mala é um porre...... Como eu vou saber o que vou querer usar? E como decidir se levo esta ou aquela peça. Sempre vai ficar faltando algo ou sobrando algo. Vou certamente passar frio. E vou carregar peso extra. Não adianta, é uma praga.

| | talk about it [3]

September 3, 2004

porque hoje é sexta-feira


icecream
[ .. e início de um longo final de semana! enjoy it!]

| | talk about it [7]

sem assunto

Vendo o filme The China Syndrome ontem na tevê, fiquei pensando como a Jane Fonda é bonita, mas tem uma voz chata e antipática que é de lascar, hein? O mesmo com o Michael Douglas, no quesito voz, é claro, pois bonito ele não é nem nunca foi.

O último dia de agôsto foi dedicado ao Kirk, pai do Michael, no festival das trinta e uma estrelas no canal TCM Turner Classic Movies [ um parentêses: se todos os canais pifassem derepente e para sempre e só sobrasse esse, eu continuaria sendo uma telespectadora feliz. Esse canal é tudo, perfeito, completo!]. Os filmes do Kirk Douglas não me seduzem, nem ele. Mas ele não era de se jogar fora. Fez um Van Gog perfeito eh Lust for Life. Mas ele tinha aquela voz...... a mesma do filho. Putsz, dá licença!

O William Holden também não tinha uma voz muito bonita, mas ele arrasava em tudo mais, corpão, cara bonita, carisma. A gente nem reparava na voz. Se bem que eu reparo em tuuudoooo...... Pensa que eu não tô vendo, é? Enganou-se!

Muita gente me taca tomates, principalmente lá no Cinefilia, pois eu não tenho papas na língua falando de cinema e chamo o Clark Gable de feião orelhudo, a Jean Harlow de vulgar, o Tom Cruise de baixola e o Kirk Douglas de gralha. Não me comovo com filmes tontos como Chocolat e quando gosto de alguém, como gosto do Jim Carrey, do John Garfield ou da Kim Novak, sou fanzoca obcecada, dessas de brigar rolando ladeira abaixo e arrancando os cabelos do adversário, se necessário... [hihihi. pisc!].

Eu não assisto a um filme só prestando atenção na trama. Eu observo minuciosamente os cabelos, as roupas [Meryl Streep beware!], as posturas, os defeitos, os exageros, a música, o silêncio, as canastrices e, é claro, as interpretações impecáveis que vão receber meus parcos elogios!

| | talk about it [2]

September 2, 2004

sem véu

Eu tenho cruzado com tantas muçulmanas nestes últimos dias, no campus, na cidade, nas lojas. Me incomoda um pouco ver aquelas mulheres com aquele lençol enrolado na cabeça e casaco até os pés neste calorão infernal. Mas o que mais me incomoda é imaginar o que essas mulheres pensam de mim quando me vêm passar de saia pelo joelho, camiseta sem manga, chinelo e cabeleira longa esvoaçante.....

Não tenho nada contra nenhuma religião, mas tem umas coisas que estão muito fora do meu entendimento.

| | talk about it [6]

September 1, 2004

caminho


offaggievillage

» no meu caminho diário pro trabalho, passo por esse lugar saindo da vila onde moro. é o meu pedaço favorito do caminho, com eucaliuptos altíssimos ladeando a casa azul [como a minha!] e fazendo uma sombra deliciosa. dalí em diante, saio da vila e entro no campus da UCDavis.

» e esse caminho não é para carros. é uma bike path, onde eu passo à pé!

| | talk about it [9]

it's heaven!

...... lá vou eu, entrando com o pé direito no inferno astral! E estou em muito boa companhia, com outros librianos tri-bacanas - Yedita, Carlito, Gabby, Jean, Clá, Eli, Agnes, Patricia, Juliana, Lu e Gisa .....

| | talk about it [3]