March 30, 2005

o que vem por aí

garden5o2.JPG

garden5o1.JPG

| | talk about it [2]

March 29, 2005

cansei de dias nublados

Percebi que estou atrasada nas minhas funções de primavera, já que na mesma época no ano passado eu tinha plantado coisas na horta e hoje ainda tenho um matagal pra capinar. Quase metade da horta está tomada pelo hortelã chocolate. Outra parte pelo orégano. Outra parte por mato.

E não pára de chover, estou ficando extremamente cansada desse pinga-pinga e do céu cinzento. Cadê o sol minha gente? We Brazilians need spaceeeee, and sunnnnn......

Falta de sol e falta de assunto. Quando eu começo a escrever um post atrás do outro sobre gatos ou publicar um monte de foto, é porque estou passando por uma fase de escassez de histórias. Isso não quer dizer que meu cotidiano e a vida ao meu redor esteja um marasmo, mas apenas que nem tudo pode virar uma pequena crônica descompromissada.

| | talk about it [2]

March 28, 2005

bem feito!

A batata do Roux já estava assando. Toda vez que abríamos o armário do hall de entrada, onde guardamos sapatos, casacos e bolsas, o fulanete corria e se enfiava lá dentro. Tínhamos que retirá-lo manualmente. O Uriel me preveniu, cuidado, pois num dia que fizermos uma viagem, o careta pode ficar trancado no armário pelo tempo que ficarmos fora. Não foi tão dramático, mas ontem ele entrou no armário e ninguém percebeu. Eu senti a falta das atividades pinoteantes dele na hora de dormir e assobiei chamando, mas só o Misty apareceu. Como ninguém manda no Roux, logo imaginei que ele não respondeu porque estava confortavelmente enfiado em algum lugar quentinho ou especial. Pois não é que o jacu ficou a noite inteira preso dentro do armário? A curiosidade teve seu preço: dormiu no frio, sozinho, no escuro e no meio dos sapatos e chulés. Espero que ele tenha aprendido a lição!

| | talk about it [7]

March 25, 2005

waiting......

waitingcoop.jpg

| | talk about it [8]

March 24, 2005

teimosia

Desobediência deve ser uma coisa contagiante, uma peste que pega com a convivência. Em vez de ter um gato fazendo coisa errada, agora eu tenho dois gatos fazendo coisa errada juntos. Eles não são amigos, mas desobedecem unidos, fazendo coro e se apoiando mutuamente. Espirrada de água nas fuças não resolve. Dizer "não" com cara e voz brava não resolve. Eles pensam que mandam. E vai ver mandam mesmo....

| | talk about it [7]

March 21, 2005

Pollock & Guimarães Rosa

Sentamos na mesma mesa que os Pollock - Nancy e Jim. A Nancy eu já conhecia, pois ela recebeu o treinamento de docente da International House comigo. Sempre que me encontro com ela eu fico com um pensamento obsessivo me atormentando. Como é para ela ter um sobrenome famoso? Já fiz a pergunta, que recebeu uma resposta direta e simples - " eu não gosto das pinturas dele". O autor das pinturas que não seduziram a Nancy é Jackson Pollock, um dos mais famosos pintores americanos do século vinte.

Eu tenho empatia pela Nancy, mas apesar de eu já ter explicado o meu caso, tenho certeza que ela não consegue entender a magnitude do fardo que eu carrego. Eu imagino o que é para ela ter o sobrenome de um pintor americano famoso, mas tenho certeza que isso não é nem de perto comparável à sina de ter o sobrenome de um dos maiores escritores da lingua portuguesa. E como a Nancy, eu tenho sempre um sorriso amarelo como resposta. Sem falar que eu nunca li nenhum livro do Guimarães Rosa.

| | talk about it [9]

Irish dinner

Shamrock.JPG

| | talk about it [1]

March 20, 2005

o dia de hoje

Tempestade, trovões, granizo, frestas de sol e gatos sobressaltados........

| | talk about it [5]

March 18, 2005

devo, mas não tenho certeza

Recebi duas cartas me cobrando uma assinatura de revista que eu não recebo desde outubro do ano passado. Fiquei furiosa e comecei a escrever uma resposta pedindo um esclarecimento imediato do assunto, pois que eu saiba não estava devendo nada. Parei pra pensar por um minuto e acabei gastando algumas horas escarafunchando minha caixa de recibos e papeladas bancárias. Procurei em vão por provas da ausência de pagamento, de um pagamento ou até mesmo da renovação da assinatura da revista. Não achei nada! Se eu estivesse querendo esconder as evidências de um crime, teria obtido total sucesso. Na dúvida, resolvi pagar a quantia supostamente devida, já que não lembro se renovei, não renovei, paguei, não paguei. Não posso nem argumentar, pois a minha desorganização me deixou de mãos e pés amarrados. Amanhã vou sair pra comprar pastas sanfonadas e tentar botar ordem na bagunça que é a pepelada da minha vida....

| | talk about it [5]

variedade

Eram as abóboras, rúculas, nabos, alho, batatas, espinafre. Agora são os repolhos, cenouras, alfaces, brócolis, coentro e couve-flor. Em breve serão os tomates, pimentões, milho, berinjelas, abobrinhas, salsinha e orégano.

| | talk about it [2]

March 17, 2005

o bolo

bolo1.JPGbolo2.JPG
bolo3.JPGbolo4.JPG
bolo5.JPGbolo6.JPG
bolo7.JPGbolo8.JPG
bolo9.JPGbolo10.JPG

| | talk about it [11]

March 16, 2005

drops

A Barbara Stanwyck era charmosa, mas a Lana Turner era linda! Gosto de expressar a minha opinião, mas detesto ficar discutindo e argumentando. Direciono o meu dia conforme o clima, nublado, ventania, ensolarado, frio, quente, molhado. Sou indisciplinada, assumo este crime! Levar bronca é a coisa mais broxante que existe. Eu deixo você vencer, tá certo, você tem razão. [pisc!] Não sou fotogênica. Ponto. Reciprocidade - guarde essa palavra na bolsa e use sempre que puder. Depois dos quarenta, assumi o meu lado bicha. Odeio os meus ataques de suores quando está frio. Escrever mil vezes no quadro negro- controlar a impaciência! Nunca consigo comer em festas. Em boca falante não entra comida. Sou fã dos atores coadjuvantes. Decifra-me ou devoro-te.

| | talk about it [9]

March 14, 2005

branco

branco1.JPG

branco2.JPG

| | talk about it [0]

shiuuuuu!

Estou no quarto querendo aproveitrar o silêncio da manhã e sendo importunada pelo ronco altíssimo do gato que dorme profundamente esparramado no corredor.

Assim não dá! Shiuuuuuu, Misty!!!!!

| | talk about it [5]

March 13, 2005

crack me up!

Me dá um certo constrangimento quando as pessoas dizem que um texto que eu escrevi é bonito. Eu não tenho, nem nunca tive pretensão alguma de escrever bonito. Meu objetivo é escrever divertido, engraçado, colocar um pouco da minha personalidade nas histórias, o que certamente incluí muitas trapalhadas e tropeçadas. Já escrevi muitas vezes aqui que gostaria de ter talento para ser uma comediante. A Margaret Cho é a minha heroína. Uma mulher engraçada e forte, que não se deixa oprimir por sua condição de minoria étnica e sexual. Na adolescência eu queria ser Jerry Lewis. Hoje eu faço parte do fiel fã clube do Jim Carrey. E simplesmente adoro o Buster Keaton, que é engraçado mesmo calado ou até quando está sério. A graça não é forçada ou produzida, ela é inata, faz parte da pessoa. Quero que a risada seja prioridade na minha escrita. Pra mim não tem dom mais precioso que o de fazer rir. E fazer rir não é fácil. Quando alguém me faz rir alto e gostoso, eu me considero tocada por um talento, pois gente como eu não ri com qualquer cósquinha. E também não se impressiona com textos estéticamente e gramaticalmente perfeitos, pois escrever, quase todo mundo escreve. O que faz um texto se sobressair são os pequenos detalhes de estilo, o que é único e criativo.

| | talk about it [5]

March 12, 2005

Rose Tint My World

"I feel released
bad times deceased
my confidence has increased
reality is here.
the game has been disbanded
my mind has been expanded
it's a gas that Frankie's landed!
his lust is so sincere....."

|

March 5, 2005

mas o pulso ainda pulsa

A vida sobeja e abunda, criativa e energética, mas aqui as palavras estão usando máscara de oxigênio, saem empurradas, puxadas, se locomovem apoiadas em bengalas, muletas. A sensação é de paralisia, esclerose, derrame. O mundo escreve, são todos malabaristas da informação, proprietários da opinião, investidores da história. Mas aqui percebe-se apenas os arquejos de uma respiração fraca e ofegante.

| | talk about it [11]

March 3, 2005

o habilidoso

Quase chorei de rir quando ouvi o que o fulano fazia, de pézinho, agarrado na beirinha da gaveta, dando passinhos pra trás, até conseguir abrir e poder xeretar o conteúdo. Abrir gavetas é a habilidade especial do Tim, o gato do meu filho!

| | talk about it [7]

March 2, 2005

lucky me!

Gente que não tem sorte em jogos ou loterias quando ganha alguma coisa, pode ter certeza que vai ser algo meio bizarro e virá sempre acompanhado de uma certa ansiedade. Um bom exemplo está bem aqui na sua frente. Eu ganhei UMA música na tampinha da Pepsi-Cola. Vocês perceberam a irônia? Ganhei o download de UMA música no ITunes. Podia ser pelo menos dez músicas, um cd inteiro, algo em que eu pudesse exercitar minhas fracas habilidades de escolha sem estresse. Mas não, gente sortuda como eu, quando ganha algo é sempre assim, pra escolher UM entre um milhão. Penso que era até melhor não ter ganhado nada, pois agora eu fico olhando pra essa tampinha amarela com o código de downloading gravado no fundo verde, completamente ansiosa e já me deu um branco total conectada no ITunes, sem saber o que escolher. UMA música... Parece até uma piada sádica.

Me sinto um pouco como eu achava que me sentiria se ganhasse uma daquelas competições onde o prêmio seria pilotar enlouquecidamente um carrinho pelos corredores de um supermercado, podendo enchê-lo com os produtos que quisesse, mas com o tempo cronometrado de meia hora. Só de pensar nessa possibilidade já me dá um ataque de suvaqueira. Meia hora? Pra pegar o que eu quisesse dentro do lugar? Com certeza eu iria ficar tão nervosa, ansiosa e sem saber o que escolher, que iria ter um ziriguidum paralisante e gastar a meia hora sentada no chão do supermercado, tentando me recompor.

| | talk about it [4]

chá de cadeira


chairs1.jpg

chairs2.jpg

chairs3.jpg

| | talk about it [2]

e já é quarta-feira, hein?

Quando eu fico muito cansada, perco o humor e fico naquele limite onde posso de repente ter um xilique. Ontem eu estava assim, quase chorando de cansaço. Mas sempre dou muita risada, balançando a pança, quando vejo certas cenas protagonizadas pelos meus gatos. Ontem o Roux fazia plantão, como um guarda, na porta do banheiro, enquanto o Uriel tomava banho. Eu tenho que ir lá falar com ele, que é um gatinho super amoroso e adora um carinho. Mas ele é engraçado, pois nunca sobe no meu colo, como outros gatos fazem - até o Misty sisudo faz!

Mesmo quando o rango é simples - uma sopa de lentilha com salada e pão grelhado - e servido na cozinha, eu gosto de arrumar a mesa bonitinha. Gosto de combinar o jogo americano com os guardanapos de pano, uso os pratos e copos bonitos que tenho, coloco a comida nas travessas. Tenho horror de ver uma panela em cima da mesa. Eu acho que assim, tudo fica mais saboroso. Faço isso, principalmente no jantar, quando eu e o Uriel temos a chance de comer juntos e conversar.

Na sexta-feira o Walter Salles vai estar na UC Berkeley dando uma palestra. Todo mundo que eu conheço vai, mas eu não vou poder ir, pois tenho que trabalhar no Mondavi Center e não consegui ninguém pra me substituir.... Que raiva! Invés do diretor brasileiro, vou ver Shakespeare......

| | talk about it [1]

March 1, 2005

mais floração

purple1.JPGpurple2.JPG
purple3.JPGpurple4.JPG

| | talk about it [3]

fezoca parsons

Meus comentários sobre o Oscar estão lá no Cinefilia.

| | talk about it [2]