February 28, 2003

pumba

Acordei de sopetão de um sonho que eu considerei uma 'dica'. Eu sou dessas que acreditam em 'dicas' de sonho, mesmo sabendo que a fornecedora de idéias para esses sonhos sou eu mesma. É a cobra se devorando pelo rabo...!

Ontem vi The Mighty Quinn, um filme com o guapo Denzel Washington de 1989, quando ele ainda não era tudo isso que é hoje. O filme é puro década de 80, com aqueles figurinos cafonalhos [algumas das roupitchas eu tinha igual.. argh!]. As atrizes negras de batom cor-de-laranja-roseado.... nada mais cafona! Mas o Denzel arrasa, como um chefe de polícia fodão, com sotaque jamaicano, sendo durão numa ilha paradísiaca. O roteiro do filme é meio sem pé-nem-cabeça, mas tinha muito reggae e Denzel de torso nu, então eu gostei!

Final de mês me dá um desânimo, porque tenho que organizar o budget e as contas. Todo mês é a mesma coisa, eu pago tudo atrasado. Agora agendei o que podia pra pagar automaticamente ou online. Mas tive que anotar alguns lembretes na agenda, pois no mês passado esqueci [af!] de pagar um dos cartões de crédito e lá se foi $35 de multa [late fee]. Odeio isso!

Também não posso esquecer de pagar a renovação da Entertainment Weekly, da Utne Reader e da Real Simple. Além dessas revistas, eu assino a Premiere. E o jornal The Sacramento Bee [vulgo Sac Bee]. Dá pra ver que não sou nenhuma intelectual!

Ontem me senti um trapo. Acho que às vezes eu pego um vírus qualquer, fico estranha por um dia e volto ao normal rápido. Eu não sou do tipo de ficar doente toda hora. Alías, é muito raro eu ficar doente. Toc toc toc!! Já tô nova!

| | talk about it [4]

February 27, 2003

pensando

Acho que peguei um vírus. Tá tudo muito estranho ..... sono, cansaço, olhos ardendo, moleza.

Às vezes eu fico doente de tanto comer verdura. Nem sempre ser natureba significa ser saudável.

Um dos meus cds da Billie Holiday mofou..

Meu deuso, eu preciso de uma gramática da língua portuguesa. Alguém poderia me mandar uma?

| | talk about it [1]

exibido...

[* Mensagem provocativa do meu irmão, com essa foto atachada.... Exibido é pouco...!! Grrr! :-) ]

Lakers
[clique & amplie]

........... ...........

"Este foi o ingresso de um "joguinho" do Lakers, contra o Houston Rockets, que assisti em uma sala VIP do Staples Center. Algumas das estrelas de Hollywood presentes: Andy Garcia, Will Smith, Jack Nicholson, entre outros. Próxima vez, mando convite para vocês, tá??!!! Paulo"

| | talk about it [1]

delícia

Ontem dois filmes delícias na tevê :

Rachel and the Stranger de 1948, com um maravilhoso William Holden fazendo um viúvo no tempo da colonização norte-americana, que compra uma esposa, a Loretta Young, e a trata como empregada até que recebe a visita do amigo garboso Robert Mitchum, que fica interessado em compra-la também. O filme é tão lindinho... bem sessão-da-tarde com final feliz e tudo. E eu fiquei esperando o beijo que a Loretta Young tinha que ganhar do William Holden , uns segundos antes do The End!

Key to the City de 1950, com o orelhudo Clark Gable e outra vez a bonitona Loretta Young. Eles são dois prefeitos, numa convensão em San Francisco. Eles são muito diferentes, mas acabam 'caindo' um pelo outro [of course!]. O legal no filme são os takes de San Francisco, que na década de 50 já tinha a mesma cara e charme de hoje. Uma diferença é que na época a prisão de Alcatraz ainda estava ativa. Agora virou ponto de passeio turistico. Uma coisa que não posso deixar de dizer sobre o filme: como o Clark Gable era feio, hein???

| | talk about it [2]

February 26, 2003

Code Pink


code-pink

que tal?

| | talk about it [2]

caçando com gato

Essa nossa casa é um pouco fria. Nós mantemos a temperatura do heater em 69ºF [21ºC] porque senão não vamos dar conta de pagar a PG&E. Então haja meia de lã e tapete para pisar. Um, especialmente, veio bem a calhar. Era um tapete que eu tinha num dos quartos na outra casa e que já estava aposentado das suas funções há anos. Mas aqui eu, sem querer, achei o lugar perfeito pra ele: o banheiro. Porque todos os tapetes que eu tenho são de algodão e esse é de lã, super bom pra pisar quando se saí do banho. O detalhe desse tapete é que ele não é tapete. É uma manta de cobrir cavalos que eu comprei muitos anos atrás numa desses lojas de fazendeiro em Woodland [que vende calça rancheira da Wrangler, chapéu e botas de cowboy]. Fui lá com o Ursão, que estava procurando alguma coisa para a pesquisa dele na época, e me encantei com as mantas de cavalos. Comprei duas, que embelezaram o chão do quarto por muito tempo. Agora virou tapete de banheiro e garanto que não se encontra em lugar nenhum coisa melhor pra se pisar, saindo de um banho quente. E ainda é extra-largo e ocupa toda a extensão da área do chuveiro. Além de ser lindo..... , é claro!!

| | talk about it [2]

diferenças

Com a minha mãe fazendo todas essas classes de inglês, lembrei de uma históriazinha.

Quando cheguei no Canadá em 1992, fiquei um ano fazendo aulas de inglês como uma louca. Eu estudava dia e noite, porque queria ficar o fino da bossa conversando e participando da vida naquele país. Numa dessas classes a teacher uma vez perguntou para a turminha de gringos como que nós chamávamos nossos cachorros nos nossos países. Fido, Rex, Totó, essas coisas.... Todo mundo falou: os franceses, os russos, os romenos, os guatemaltecas, os brasileiros, os alemães e não-lembro-mais-quem...... Até chegar numa dupla de rapazes vietnamitas que estavam com uma cara de que não estavam entendendo lhufas. A professora repetiu a questão, porque pensou que eles não estavam entendendo o inglês. Mas o buraco era mais embaixo. Eles se entreolharam, fizeram uma cara de 'aijesuis' e responderam 'nós não chamamos os cachorros lá no Vietnã, nós COMEMOS eles'.

Burburinho e comoção total na classe, onde ninguém escondeu o susto e o choque. No Vietnã cachorro é comida e não animal de estimação!

| | talk about it [8]

February 25, 2003

queer é punk

Eu sinceramente não sabia que existiam bandas punks gay. Eu tinha aquela imagem pré-concebida de Sex Pistols e Ramones. Por isso mesmo que estou fazendo essa classe de Punk Rock Appreciation.... E estou descobrindo cada coisa bacana! Minhas aulas são uma delícia. Na última sexta-feira, o professor falou entusiasmado por mais de duas horas sobre bandas queers e grrls. Depois passou um pequeno documentário chamado Queercore e umas filmagens que ele mesmo fez, com entrevistas e shows.

Uma das bandas que ele destacou [e que aparece tocando e sendo entrevistada em Queercore] é a Pansy Division. Eles cantavam explicitamente sobre homossexualismo e causaram espanto, excitamento e revolta. O som é totalmente hardcore, mas eles estão cantando coisas que nunca ninguém tinha cantado antes.

Pardon my French para os PCs que por acaso passarem por aqui e lerem, mas vou colocar algumas das letras.

Em Anthem eles cantam:

"We can't relate to Judy Garland
It's a new generation of music calling
We're the buttfuckers of rock & roll
We wanna sock it to your hole
With loud guitars we're gay and proud"

E em Cocksucker Club:

"He's ready to take those fantasies
And make them into something real
And finally do all the things
He's been dreaming of
He's joining the cocksucker club"

E em Smells Like Queer Spirit - uma paródia de Smells Like Teen Spirit da banda Nirvana:

"Hello, hello, hello, homo
Here we are now, so fellate us
Roll it on now, lubricate us
Get us off now, ejaculate us
Play Fugazi, Play Repeater
River Phoenix wearing speedos
Yeah, Queer!"

Wow!

E ainda tem letras das bandas "dykes", que são ótimas!

[*] Na semana passada eu escrevi um texto sobre hardcore, straight edge e o documentário Another State of Mind, mas fiz o favor de me atrapalhar numa idiotice com o browser e fechar o MT com o texto dentro [sem cópia]. Então baubau e eu não tive saco de escrever tudo de novo. Mas toda semana tenho mil coisas pra comentar sobre a classe punk. Só não tenho feito isso aqui...

| | talk about it [3]

não está mais chovendo

Eu fico até tardão vendo filmes do John Garfield na tevê e esperando o Ursolino chegar. Claro que no dia seguinte é um sofrimento acordar... Minha mãe já está de pé, toda serelepe, às 6am. Ela tem classe de inglês diáriamente às 7:30am. Eu tento acompanhá-la, mas não sou animada e ativa como ela, que agora está me puxando para fazer caminhadas. Eu só funciono assim.

Também estou tentando [tentando....] colocar minha correspondência em dia. Como eu deixei acumular coisas dessa maneira? Hoje até sonhei com uma amiga pra quem ainda nem desejei Feliz Ano Novo.... Péssimo!

Finalmente descobri porque meu e-mail e home na Pacbell ainda estão funcionando. Não estarão mais, em breve.

Tenho toneladas de coisas pra ler, um outro tantão de tarefas pra fazer. E ainda preciso aproveitar a companhia da minha mãe. Dá licença então, tá?

| | talk about it [5]

February 24, 2003

está chovendo

Lembrei que eu queria dizer que eu não tenho mais a menor saco pra esperar páginas lentas carregarem nesta internet. Deu três segundos e não entrou nada, eu fecho a janela e vou pra outra.... É um pouco de ansiedade e muita falta de paciência.

Por causa do jardim, socializamos com quase todos os vizinhos ontem. Até conhecemos o casal canadense que comprou uma das casas na mesma época que nós. Não sabíamos qual casa era, agora sabemos. Eles são antropólogos e canadenses de Calgary, que é uma cidade muitíssimo simpática [onde eu moraria, se tivesse que voltar ao Canadá].

Achei tudo terrivelmente chato na cerimônia do Grammy de ontem.... Fiquei até o fim porque queria ver a tal homenagem que o Bruce Springsteen, Elvis Costello, Dave Grohl e Steven Van Zandt iriam fazer ao The Clash. Foi a única coisa legal. O resto foi tudo prevísivel e monótono.

| | talk about it [5]

February 23, 2003

domingadas

Me falaram que no Brasil já é quase carnaval. Eu preciso ser relembrada desse momento que já não faz parte da minha vida há muiiiitos anos. E quando fazia, era um tédio.... Queríamos mais era sartar fora para o sítio da tia Anah e ficar lá ouvindo jazz e música clássica até toda a rebordosa passar.

Eu estou com um problema gravíssimo de memória. Consigo lembrar um sonho que tive vinte anos atrás, mas não consigo lembrar o que estava querendo escrever e tinha esquematizado na cabeça, dois minutos atrás. Palhaçada!

Hoje vamos ter uma bacalhoada aqui! Das de verdade, feita com bacalhau da Noruega. Eu faço bacalhoada, mas é com bacalhau fresco. O bacalhau seco eu fiz uma só vez. Comprei uma mini-caixinha no Nugget e paguei uma fortuna. Nós pegamos a mania engraçadinha de falar bacalau por causa da Reidun, pois essa é a maneira que os noruegueses pronunciam bacalhau.

Ontem deixamos o Senhor Misty sair no quintal por uns minutos. Eu fiquei morrendo de medo que ele resolvesse dar um super salto acrobático e pular a cerca [o que seria um fato e tanto!]. Os dois vizinhos têm cachorro. Mas ele foi todo cuidadoso, cheirando tudo e comendo nacos de graminha fresca. Logo eu coloquei ele pra dentro, carregado. Ele odeia ser carregado e depois ficou só na porta, olhando pra gente com aquela cara blasé que só os gatos conseguem fazer.

O Ursão foi finalmente comprar um cortador de grama, que já estamos nos sentindo complexados quando comparamos nosso jardim com os dos nossos vizinhos.. hoho!

| | talk about it [6]

February 22, 2003

Ma Rainey

Num novo musical da Broadway, Whoopi Goldberg é Ma Rainey, a diva negra do Blues nos anos 20, precursora de tudo que se vê hoje por ai, de r&b à hip hop. A crítica diz que a Ma Rainey de Goldberg falha na parte mais importante, que era a forte presença musical da cantora. Ma Rainey's Black Bottom parece ser, no entanto, um relato histórico perfeito da exploração dos artistas negros pelos brancos, que foi um cancro no meio artístico norte-americano até datas recentes.

| | talk about it [1]

yawn....

Fui dormir às 2:30am, esperando pelo Ursão, que não tem como ficar mais soterrado de trabalho. Hoje vai passar o dia avaliando fellowships, semana que vem vai pra Washington, D.C. e em breve outras paradas. Ele precisa aproveitar o quarter livre, sem dar aulas, pra fazer outros milhões de coisas.

E eu fico vendo filmes na tevê, porque tenho essa mania de gente casada de não conseguir dormir sem ele ao meu lado.

Hoje vou ficar naquele estado ensonarado. Estou indo ao Farmer's Market com a mami. Vamos comprar tomates secos e olhar o movimento em downtown.

|

February 21, 2003

ator e personagem

Bob Dylan está como ator num filme. É Masked and Anonymous, onde ele faz o papel de um músico chamado Jack Fate. No site do filme dá pra ver um clipezinho. Estou vigiando os cinemas locais pra saber quando esse filme vai estrear por aqui. Saca só o time que está contracenando com Dylan neste filme: Jeff Bridges, Penélope Cruz, John Goodman, Jessica Lange, Luke Wilson, Angela Bassett, Steven Bauer, Michael Paul Chan, Bruce Dern, Laura Elena Harring, Ed Harris, Val Kilmer, Cheech Marin, Chris Penn, Giovanni Ribisi, Mickey Rourke, Richard Sarafian, Christian Slater, Susan Tyrrell, Fred Ward e Robert Wisdom. Arrasou total..... sem comentários!

Agora li alegremente na Entertainment Weekly que o diretor Tod Haynes [ de Far From Heaven e Velvet Goldmine] está planejando fazer um filme sobre a vida do Dylan. Segundo o diretor, ele ainda não tem o roteiro pronto, mas já tem mil idéias. O filme será uma obra ficcional, com pitadas de fatos reais da vida de Robert Zimmerman. Também não vai haver um ator fazendo o Dylan e sim vários, que viverão diferentes papéis, todos baseados no músico, mas nenhum deles afirmando ser o tal. Parece que Dylan já deu o sinal verde para Haynes usar suas músicas no filme. Esperemos pelo resto!

| | talk about it [3]

February 20, 2003

busy bee

Olha só o schedule: aula de inglês todo dia de manhã, das 7:30 às 9:30am. Aula de novo à tarde, nas segundas, terças e quartas das 3 às 5pm. Nas quartas-feiras, encontro no Conecctions do International House, às 10am. Ficaram livres as quintas e sextas à tarde. E ainda tem caminhadas no Arboretum e tudo o mais que uma mezzo-turista precisa fazer. Essa é a programação da minha mãe para os próximos meses. E ainda tem que escrever no blog dela, que está fazendo o maior sucesso com a família. Chiquerésima!

| | talk about it [3]

v.i.p.

Meu irmão Paulo ligou na terça-feira à noite só pra dizer que estava ligando da sala v.i.p. dos Lakers durante o jogo lá em Los Angeles.

Ahhhhhhhhhhhhhh...... Lakers??????? Esconjuroooooo!!! Foi uma provocação, é claro. O Paulo, além de ser uma very important person, é muito engraçadinho...... hehe!

Aqui nós somos Kings e não tem conversa....!

| | talk about it [1]

February 19, 2003

got the message?


dont.jpg

| | talk about it [3]

February 18, 2003

preguiçonilda

Só não consegui ainda organizar e pôr minha correspondência em dia..... Estou com uma cara de tacho com muitas pessoas que me escreveram e eu ainda não tive a gentileza de responder.... Não tenho desculpas pra dar, só posso mesmo dizer que a culpa anda me corroendo... e que eu vou me esforçar pra melhorar!

| | talk about it [3]

arranja-treco

Também fiz outras arrumações. É muito fácil jogar tudo dentro dos armários e fingir que está tudo organizado. Até fotos em porta-retratos eu troquei.

As crianças crescem, as pessoas mudam e às vezes é bom dar uma atualizada. Eu tenho muitos porta-retratos, nem tenho lugar pra todos. Num deles eu estava segurando minha sobrinha Lívia no colo, quando ela tinha três meses! Ela já vai fazer quatro anos.... tem dó, né? Essas fotos são preciosas, mas eu quero ver a carinha da Lívia como ela está hoje.

A razão desse siricutico de ontem foi certamente ocasionado pela chegada da minha mãe hoje. Um bom motivo para arrumações que estavam sendo empurradas com a barriga....

| | talk about it [2]

bate-pregos

Eu confesso que estava com medo..... de colocar pregos nas paredes. Ontem martelei sem dó e pendurei uns quadros, que estava prá lá e prá cá desde a mudança. Ficou tudo arrumadinho! Ufa, me deu um alívio...

| | talk about it [1]

February 17, 2003

President's What?

Hoje é feriado. Isso não faz muita diferença aqui pra minha família, onde o gato sempre dorme e o marido sempre trabalha, não importa o dia ou a hora.

O feriado em questão é o President's Day. Será que tem alguém neste país celebrando esse dia? Não depois da overdose de protestos do sábado. Eu só queria mesmo saber as ofertas do feriado na Sears, para podermos comprar nosso cortador de grama, que o matagal já está crescendo alucinado.

Ontem fizemos um churrasco outdoors. Enquanto comíamos e conversávamos, esquecemos que o resto do país está atolado na neve! Ah, como a vida é boa, bela e mansa aqui por essas bandas.

| | talk about it [4]

Another State of Mind


anotherstateofmindcover2.jpg

|

oh, happy day!

Ontem tive uma dor de garganta de tanto falar... quer dizer, conversar! Falei da 1pm às 12 am! Mas não falei sozinha, tive um grupo me acompanhando. Isso é uma das coisas boas da vida, quando um grupo bom de papo se junta para conversar, beber e comer.

Também chorei de rir duas vezes. Ouvi duas histórias impagáveis, que só não posso reproduzir aqui porque são muito particulares. Fazia muito tempo que eu não chorava de rir assim.... Uma terapia!

|

February 16, 2003

a viajante

Minha mãe chegou em L.A. hoje de manhã. Vai ficar até terça-feira por lá, na casa do meu irmão, curtindo as netas. Depois vem pra Davis ficar comigo. Eu já organizei uma parada de coisas pra ela fazer. E como conheço a mãe que eu tenho, sei que quanto mais ocupada ela ficar, mais vai curtir a estadia aqui!

Ela é uma dessas pessoas que adora viajar. Ela até dorme em avião. Quem me conhece sabe que nesses quesitos eu não puxei em nada a minha mãe. Eu detesto viajar, sair da minha toca, não durmo em avião, sou claustrofóbica, tenho pânico de altura, de ficar horas dentro de um carro ou qualquer compartimento com ou sem janelas, fico irritada, cansada, sinto saudades da minha rotina, quero logo voltar pra casa. Isso também explica porque meu pai não vem junto com a minha mãe nessas viagens. Eu e ele somos muito parecidos nas nossas chatices de ermitões.

Mas minha mãe não é assim. O que facilita muito a vida dela, já que agora ela tem dois filhos e três netos morando aqui na Califórnia. E pra facilitar ainda mais as coisas, eu fiz um blog pra ela! Assim ela não vai precisar ficar escrevendo mensagens pra todo mundo, como ela fez das outras vezes. Vou colocar ela no mundo dos blogueiros.... Mas só em circuíto fechado, por enquanto... !!


mamiemdavis

| | talk about it [5]

February 14, 2003

Police Briefs

A vida perigosa de Davis, CA, compilada e reportada no jornalzinho da UCDavis, The California Aggie. Vale a pena ler as atividades dos meliantes e da bandidagem local. E pensar que tem gente que reclama que aqui não acontece nada.... ora, ora!

.......

Flushed out, burned out
A Davis Police Departament officer was called on the 3000 block of Ascada Place on Wednesday morning when a suspicious fire was reported. After making contact with the reporting party, the officer discovered that the inside of a portable toilet had been burned.

[claquete] risadas e aplausos [/claquete]

One man's treasure, another man's trash
A reporting party called the DPD on Wednesday to report that an unknown suspect had stolen a laptop computer and a briefcase from his vehicle that was parked on the 1000 block of Raphael Place. The suspect also rummaged through the glove box and removed several papers, which were later found by the victim on a greenbelt approximately 250 feet from his residence. Police were not able to find any collectable evidence at the scene. This case has been suspended.

[claquete] aplausos [/claquete]

Unlucky lush
On Wednesday, a suspect took an alcoholic beverage from a store located on the 800 block of Russell Boulevard and fled without paying. A store employee detained him outside and forced the suspect to return the merchandise. The suspect was escorted to the store's office to wait until police arrived. The suspect then ran out the back of the store and was chased down by an employee who tackled him in the parking lot. The employee held the suspect there until officers arrived. The suspected was then booked at the DPD and lodged at the Yolo County Jail.

[claquete] risadas, assobios e aplausos [/claquete]

Stampede!
A victim called the DPD on Wednesday to report that an unknown suspect had cut the fence on her propriety located on the 3000 block of Covell Boulevard. Because the suspect did this, the victim's horses were let out. There are no witnesses or suspects at this time. The victim requested extra patrol from the DPD.

[claquete] aplausos [/claquete]

Next time, lock your bike!
On Wednesday afternoon a victim observed a suspect walk to the front porch of her residence on the 1000 block of Yukon Street and ride away on her bicicle, which was parked unlocked on the front porch. The victim last saw the suspect riding down the street. The estimate loss is $250. Police checked the area for the suspects, with negative results. This case is suspended pending further information on the suspect.

[claquete] risadas e aplausos [/claquete]

Threatening phone calls
A victim called the DPD on Wednesday to report that she had received a threatening phone call. The man on the other end of the line said "I'll kill you if you did what you said" and hung up. The victim has no idea who the caller was. This has not happened to the victim in the past. She asked the DPD to make a report for documentation.

[claquete] aplausos [/claquete]

......

Parece que o movimento criminal aqui em Davis se agiliza nas quartas-feiras, hein? Que meda!!! hehe!

| | talk about it [4]

tirando a poeira

Novidades lá no Cinefilia.

|

cannot be displayed

O Christian mandou essa , na Davis Connection..... haha!

| | talk about it [1]

February 13, 2003

unbreakable

Fazendo meus malabarismos matinais, quebrei um prato 'inquebrável'. Considero isso um feito e tanto, pois tenho esses pratos há anos e já derrubei alguns deles de alturas perigosas, mas nunca quebrei nenhum. Pois hoje 'quebrei' o mito dos 'inquebráveis'.... Eu mereço uma salva de palmas!

Outro dia duas meninas bateram na minha porta, querendo saber se a minha guest house estava para alugar. Já é a segunda vez que isto acontece, desde que mudamos em dezembro. Essas casinhas são um chamativo...

Estou vendo uma dupla de mormons batendo na porta do vizinho da frente. Me acorcundo na cadeira. Não adiantou, eles agora estão tocando a campainha da minha casa! Mas eu NÃO estou aqui!

| | talk about it [5]

February 12, 2003

desgosto....

Ler todo o jornal e ver noticiário de tevê já não faz parte da minha rotina há muito tempo. Mas eu sempre olho a primeira página do SacBee, antes de pular pro suplemento de diversão e artes e ir ler os quadrinhos.

E eu também vejo o The Daily Show with Jon Stewart - o melhor programa de sátira política e entrevistas da televisão americana [no Comedy Center] - então estou sabendo que estamos em high alert para ataques de terrorismo, que supostamente intencionam acabar com a raça dos norte-americanos e judeus. O governo alerta a população para ficar preparada, comprando água e alimentos para manter a família por pelo menos três dias. Até agora não vi ninguém correndo para os supermercados. Eu vejo todo mundo na mesma rotina de sempre. É que essa gente já viveu muitas guerras. Eu não! Mas eu não saí correndo comprar água. Só fiquei um pouco perturbada....

E também sei que estamos na beirinha de uma guerra. No carro, ouvindo rádio, o locutor fez a propaganda da emissora - à postos nesta eminência de guerra e pronta para dar toda e qualquer notícia para seus ouvintes. Veremos.......

E por causa de toda essa palhaçada com o Iraque, a gasolina já subiu $0,20 o galão...... goddammit!

| | talk about it [4]

como descrever você?

Eu tive que responder um pequeno questionário pelo telefone, para poder voluntariar no centro de artes da UCDavis. Todas as perguntas eram daquele tipo que você tem que responder com tato e cuidado, porque não é qualquer resposta informal que eles querem ouvir. Uma delas gerou o seguinte diálogo:

[W] - how would your friends describe you?
[F] - ahnn... It would depend on the friend... hehe... hum, but I guess they would say I'm a quiet person...
[W] - what else..?
[F] - well, I'm sure they would all say that I am a music enthusiastic...

Isso foi o que me ocorreu responder na hora, mas na realidade eu não tenho a mínima idéia de como meus amigos me descreveriam....

Você tem? Como seus amigos te descreveriam?

| | talk about it [6]

February 11, 2003

Sônia, a pata

Meu pedaço favorito no Arboretum da UCDavis é o Redwood Grove - um pequeno bosque de árvores típicas, com seus troncos altos e vermelhos cercando o caminho. Passando por ali, num dia desses, vi e ouvi um clarinetista praticando a sua música. Me senti dentro da história do Pedro e o Lobo.

| | talk about it [1]

February 10, 2003

Dame Edna distribui insultos

Na coluna de conselhos do artista performático australiano Dame Edna na edição de fevereiro da revista Vanity Fair, uma leitora pergunta se deveria ou não aprender o espanhol. Dame Edna respondeu:

"Forget Spanish....Who speaks it that you are desperate to talk to? The help? Your leaf blower?"

Nem preciso dizer que a comunidade latina fez um escarcéu!

A revista pediu desculpas aos españo hablantes, mas acrescentou que os comentários da ficcional Dame Edna [ na realidade o ator Barry Humphries] intencionam somente a comédia.

"Edna's comments were offered in the spirit of outrageous comedy and never intended to be taken to heart. Edna is an equal-opportunity distributor of insults."

Ha ha ha!

Isso me lembrou um pouco aquela história dos Simpson's satirizando o Brasil...

| | talk about it [1]

Rancho California (Por Favor)

Quinta-feira passada eu caí de pára-quedas numa sala de Cultural Studies, na UCDavis onde um professor de Filme e Televisão da UCLA estava mostrando seu documentário entitulado Rancho California (Por Favor). A sala estava lotada de intelectuais e eu sentei quietinha lá num cantinho e quis ver o que iria ser mostrado e discutido.

Cada vez mais eu acho que sou uma alienada, pois levei um choque com o que vi. Só durante o debate é que compreendi que minha reação foi normal e similar a de muitas outras pessoas. Foi difícil de acreditar que aquilo que eu via na tela fosse uma realidade no estado mais rico dos EUA, a quinta maior economia do mundo.

Rancho California (Por Favor) foi o resultado de cinco anos de filmagens e trabalhos comunitários com os migrantes indígenas no sul da Califórnia [San Diego - Rancho de Los Diablos, Kelly Camp, Porteville, McGonigle Canyon e Loma Bonita].

Esses índios vivem em total pobreza, em favelas sem água potável nem esgoto, escondidos nas florestas dos morros da região. Trabalham na agricultura, num regime de total exploração - que me lembrou cenas do filme brasileiro Gaijin , dos filmes sobre os negros americanos e os sobre a grande depressão. É tão chocante, que muita gente não acredita e chama o professor John T. Caldwell de mentiroso. Ele costumava ir com seus filhos ou alunos nos campos e filmar e fotografar para provar que as favelas realmente existiam, que não eram montadas somente para as filmagens.

Muitos desses indígenas nem falam o espanhol, o que os coloca numa situação mais grave ainda. Se eles dão o azar de ir parar na cadeia, por não terem um documento ou estarem vagando pelas ruas, ficam lá mofando, porque ninguém entende o que eles falam e não acham um tradutor para ajudar, pois não sabem nem que língua é aquela [que é na verdade um dialeto].

O documentário é para ser um soco no estômago. Coloca legendas acadêmicas que são a abstração da realidade grotesca que vemos em imagens na tela. Caldwell tem participado de inúmeros festivais e abocanhou um prêmio num deles. Nos disse que a HBO se interessou pelo filme, mas quer que ele edite as legendas. Realmente, para o público comum, fora do ambiente intelectual das universidades, a irônia dos títulos e sub-títulos é um pouco demais. Para passar na tevê, só as imagens bastam.....

Rancho California (Por Favor) é um filme chocante! Migrantes indígenas sendo explorados da maneira mais primitiva, no centro de uma área extremamente rica e desenvolvida. Eles são chamados de 'população invisível', pois estão lá, mas ninguém parece ver. Uma das favelas fica ao lado de um parque infantil chamado Legoland.... É irônico, absurdo e inacreditável.

| | talk about it [5]

and the winner is....

O Nando, do Nando in Orlando premiou este blog com um selo de Best Design.

Trés Chic, mes amis!!

selo.jpg


| | talk about it [3]

February 6, 2003

maracatu atômico

"No meio da couve-flor, tem a flor, tem a flor
Que além de ser uma flor, tem sabor
Dentro do porta-luva tem a luva, tem a luva
Que alguém de unhas negras e tão afiadas esqueceu de pôr."

| | talk about it [2]

February 5, 2003

Eu adoro tomar banho!

Uma maldição corre no sangue da minha família e em cada geração um membro apresenta os terríveis sintomas:

Minha tia Anah, de 78 anos, toma cinco banhos por dia. Ela me confessou que às vezes acorda às 2 horas da manhã e vai pro chuveiro. Nem preciso dizer que ela é a mulher mais cheirosa que eu conheco.

Minha prima Cláudia também toma inúmeros banhos diários. Anos atrás ela recebeu uma recomendação médica séria, para diminuir os banhos pois estava com um monte de eczemas. Eu lembro que ela tentou diminuir as visitas ao chuveiro. Não sei se conseguiu.

Eu tomo no mínimo dois banhos por dia - não importa se estou no inverno canadense ou no verão californiano. Aqui parei com os banhos de banheira, que eram freqüentes no Brasil e no Canadá. Minha dermatologista mandou eu ir devagar, ou eu iria ficar enrugada antes da minha mãe. Mas o que eu posso fazer, se eu adoro tomar banho...?

Uma vez minha prima Heloisa quis idiotamente analisar essa minha mania de banhos e disse que no meu inconsciente eu me considerava suja. Dá pra ser mais tosca do que isso?? Eu fiquei brava, porque ela não entendeu nada... Banho não é só pra 'limpar'. Banho relaxa, proporciona um ambiente pra você pensar, meditar, é uma terapia. A água quente e a aromaterapia dos sabonetes e shampoos.

Todo mês eu faço uma comprinha no Pão de Açúcar para a tia Anah e incluo um monte de sabonetes - liquidos e em barra. Compro como se fosse pra mim, porque sei que ela vai amar.

Enquanto escrevo estas mal traçadas linhas, estou descalça e de cabelo molhado. Acabei de sair do chuveiro, onde relaxei num delicioso banho com sabonetes de lavanda - coisa finíssima importada do Brasil!

| | talk about it [9]

book sugar sex magik

Li na Entertainment Weekly que Anthony Kiedis do está planejando escrever uma autobiografia [ que incluí a banda, claro] e já tem até uma oferta de uma editora. Ele vai escrever o livro com a ajuda de Larry "Ratso" Sloman , que foi o cara que acompanhou Bob Dylan na turnê Rolling Thunder Revue e reportou tudo no livro On The Road With Bob Dylan. Ele também colaborou com o horroroso Howard Stern, mas isso eu vou ignorar. Quem tem Dylan no résumé, pode até cometer o pecado de assessorar um Stern.... e se redimir com Kiedis!

| | talk about it [1]

tableless

Algumas pessoas expressaram opiniões [e outras devem ter pensado mas não falaram nada] quando eu mudei o layout deste blog uns meses atrás. Troquei aquele layout classudo por esse cor-de-rosão estranho. Muita gente não gostou. Mas o que eu fiz neste layout novo foi tirar todas as tables do html. Fiz um design tableless, tentando usar layers e o mínimo de imagens [e só usei dois gifs]. E sempre usando e abusando das maravilhosas CSS, que eu acho o máximo da praticidade. Então se você olhar a source deste blog, vai ver o que está lá. Eu fiz isso porque queria mudar, não só o layout, mas o html [mudar por dentro e por fora... rãnrãn!].

Eu não sou profissional da Web. Mas devo estar fazendo algo muito certo, porque concordo e aplico a opinião do Cris Dias e a do Elcio. Acho que simplicidade é tudo! Mesmo que ninguém goste do seu layout cor-de-rosão, você pode tentar proporcionar aos seus visitantes uma viagem tranqüila, pois seu site não vai ser uma pain in the ass pra carregar ou navegar....

| | talk about it [3]

February 4, 2003

look around

Finalmente eu atualizei a versão do meu Movable Type e este blog ganhou o track back e um sistema de busca. Cada vez mais chiquerésimo!

| | talk about it [1]

na onda


punk rock lives!

|

imagens

Me arrependi de ter postado essas fotos minhas no espelho dois segundos depois de ter clicado no botão 'save' no MT......

Não sei por que faço dessas: me expôr, depois me arrepender e ficar me torturando. Eu não gosto de me ver em foto. Acho que minha cara é bolachuda, que não sou fotogênica. Mas por que então decido clicar umas poses na frente do espelho? Sei lá....

Ainda estou pra conhecer um indíviduo que goste de se ver em foto. O padrão é as pessoas reclamarem que sairam mal, que estão gordas, que tem bocão ou narizão, que não gostaram do resultado de fotografias. Eu não sou diferente.

E já repararam que o espelho nem sempre é tão cruel quanto uma fotografia? A gente se olha no espelho e até que gosta. Vira de lado, ri, faz pose. Mas quando entra uma câmera no meio, tudo desanda.... E os resultados são sempre alvos de duras críticas.

Mas o jeito é conviver com isso.... porque não vamos parar de tirar fotos, muito menos de nos olhar no espelho, né?

| | talk about it [5]

through the looking-glass

fezoca no espelho
fezoca no espelho
fezoca no espelho
[pra quem ainda não me conhece - que duro tirar fotos no espelho!!]
| | talk about it [4]

maria-vai-com-as-outras

Eu agora também tenho meu Fotolog.

| | talk about it [1]

vazio

Você sabe que está numa crise de criatividade e inspiração quando começa a catar, editar e republicar histórias de anos atrás.....

| | talk about it [2]

February 3, 2003

Stuck Outside the Mobile - Verão de 2000

[*recontando uma experiência bizarra....]

......

Saí à tarde para ir à piscina e nadar um pouquinho. Nadei, encontrei a Ju, papeamos, voltamos pra casa lá pelas 6:30pm. Eu nem tirei o maiô nem tomei banho, porque sempre caminho com a Bia lá pelas 9pm. Fiquei de cloro mesmo...

Então fui caminhar e o Ursão ficou jantando. Eu nunca levo a chave da casa comigo, pois ela tem uma bolinha ying/yang de metal no chaveiro, que fica fazendo um bilingbilingbiling irritante. Mas sempre aviso o Ursão que 'não tô levando a chave!'.

Mas ontem não sei por que cargas d'agua nao falei nada...

Caminhei com a Bia por uma hora, papeamos um pouquinho e lá pelas 10pm eu fui correndo pra casa, pra tomar um banho e relaxar. Encontrei a porta trancada e o Ursão sumido pro meio dos campos de tomate.

Ele está numa fase dura, que tem que estar nos testes com uma colheitadeira de tomates e às vezes tem que ficar rodando os campos à noite (que a colheita nao pára, é 24hs direto..). Muitas vezes ele fica por lá até 5am, outras vezes levanta às 4am e vai pro campo.E justo ontem ele tinha que estar no campo às 10:30pm pra fazer umas medidas.

Eu esmurrei a porta o quanto pude. O ar condicionado estava ligado e as luzes acesas. Me dá um nervoso, porque eu penso que ele pode estar lá dentro caído, desmaiado, sei lá... Corri pra casa da Bia, liguei pra minha casa, ninguém atendia. O marido da Bia foi bater na porta também. Nada. Eu toda suada, ensuvacada, de maiô por baixo da roupa de caminhar, uma bolha gigante doendo no calcanhar direito.. So queria um BANHO! Mas estava trancada pra fora da minha casa.

Ligamos pra outro amigo, que às vezes ajuda o Ursão nos campos. Ele disse que não sabia em qual campo o Ursão estava. Foram ele e o marido da Bia de campo em campo atrás do Ursão. Eu fiquei três horas sentada no sofá da casa da Bia... Acabei tomando um banho lá e vestindo umas roupas dela. Eu estava me sentindo podre. É até engracado, porque eu sou toda frescona com meus objetos pessoais, meus creminhos, meus óleozinhos, todos os detalhes da minha rotina e de repente, por causa de uma pequena chave, tudo isso ficou inacessível. Percebi que essa 'normalidade' em que vivemos com tanta naturalidade e que tomamos 'for granted' pode desmoronar em questão de segundos, por qualquer razão mínima. Sentada na casa da Bia eu imaginava a minha casa trancada, com tudo lá dentro, luz acesa, meu computer ligado, a aromaterapia queimando no abajour e eu lá fora, impossibilitada de entrar no meu mundinho.

Nem preciso dizer que os rapazes NãO acharam o Ursão (porque são muitos campos de tomates, e um é longe do outro) e que quando ele apareceu eu já estava de pijama, calcinha e pantufas da Bia, preparada pra dormir na caminha do filho dela. Voltei pra casa e fiquei me sentindo estranha. Ainda estou.... Nao pude parar de pensar na fragilidade de tudo... Um dia estamos aqui, no outro nao estamos mais e tudo mudou. Sei lá, mil coisas... Hoje é dia de ficar só morgando e pensando na vida (e fazer uma cópia extra da chave pra deixar num lugar secreto e seguro!).

........

| | talk about it [2]

February 2, 2003

teimosia

Sábado o dia estava tão lindo e tão agradável que eu até pensei como seria legal se fizéssemos um churrasco no quintal. Mas como já tínhamos outro compromisso decidi que se o dia estivesse bonito no domingo, eu iria fazer um churrasco familiar.

E hoje o dia estava maravilhoso.... só que com uma ventania irritante. Mas eu fiquei com a idéia fixa do churrasco e preparei tudo e avisei a Marianne. Ela até tinha umas lingüiças e eu descongelei duas peças de picanha. E fui em frente, com vento e tudo! Teimosia igual a minha não existe.....

mesa

Arrumei a mesa no quintal e o Ursão acendeu a churrasqueira. O vento levantando tudo, o sininho tilintando no galho do limoeiro. Fiz salada de batata, arroz e queijo com tomate seco. O Gabriel nem se incomodou de acordar e então sentamos no quintal para almoçar somente eu, o Ursão e a Marianne. Um frio, um vento..... A Marianne de cachecol! Mas o dia estava tão lindooooo.......

Comemos, conversamos, fazia tempo que não víamos a Marianne. No final eu ofereci sorvete de pistachio para sobremesa. Depois que vi a gargalhada na cara da Marianne e o comentário de que sorvete de pistachio não poderia ser a sobremesa 'mais apropriada' para o nosso churrasco de inverno, que me toquei que precisávamos mesmo era de um chocolate quente e cobertores. Ou melhor, debandarmos para dentro da casa! Brrr!

| | talk about it [9]

February 1, 2003

primeira aula

O professor chegou atrasado e pedindo desculpas. Disse pra classe lotada que aquele tinha sido 'the worst fucking day' de toda a sua vida..... Foi buscar uma boombox para tocar os cds que ele espalhou pela mesa. A classe, de umas sessenta pessoas, esperou sem reclamar.

Eu cheguei dez minutos antes do horário e a classe ainda estava razoavelmente vazia. Foi enchendo....enchendo. Nem o professor esperava tantos alunos e não preparou material pra todo mundo. Tivemos que dividir os folhetos com as letras das músicas.

O professor é novo, não deve ter nem trinta anos. Cabelos encaracolados e loiros, alto, magrelo. Chegou de camisa social, gravata e colete. Enquanto falava com a classe foi tirando tudo e afrouxando a roupa. Abriu o botão do colarinho e pudemos ver uma corrente grossa que ele usava no pescoço. Ele explicou sorrindo que tem um emprego que exige que ele trabalhe de gravata. Todo mundo riu, porque sabemos como isso funciona. Pelo menos eu sei!

Duas horas passaram voando, enquanto ouvíamos o professor falar dos pre-punks, dos problemas sociais que os EUA e UK viviam na época e ouvindo trechos de Iggy Pop, New York Dolls, Ramones, Richard Hell, The Clash, Sex Pistols, Crass, X-Ray Spex, Siouxsie & The Banshees e Joy Division. Depois assistimos alguns trechos do filme de Julian Temple - The Filthy and The Fury.

A classe é composta de gente de todo tipo e idade. Mesmo o professor, com suas correntes e botas pesadas, não se encaixa em nenhum um perfil estereotipado de 'punk' [como o carinha fantasiado que passou na calçada da minha casa]. O legal é que numa classe sobre punk rock, o professor pode falar palavras como 'fuck' e 'shit' naturalmente, mesmo estando numa sala na UCDavis! Próxima aula teremos hard core, straight-edge, skin heads e anarquistas.

| | talk about it [11]

como no cinema

Eu estava na cozinha, fazendo um veggie burger, para um almoço ajantarado, pois a minha primeira classe de Punk Rock Apreciation começava às 5:30pm e eu não queria assistir aula com a barriga roncando.

Enquando mordia o sanduíche, passou pela calçada em frente da minha casa um PUNK! Parecia até uma cena de algum filme. Eu em pé, mastigando e olhando pra rua, enquanto pela moldura das janelas vi passando esse rapaz todo vestido de couro preto e tachas de metal, cabelo enorme amarelo e espetado em picos, correntes, piercings, caminhando em passos largos enquanto chupava alguma bebida num copão de papel com canudinho.

Congela tudo! Cara de patza! Gargalhada!

No dia que eu vou aprender a apreciar a música punk, um carinha vestido à carater passa pela minha janela, como numa cena de cinema!

|