December 31, 2003

muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender!

Meu irmão me ligou de um hotel em Bruxelas. Lá já eram nove horas da noite. Aqui eram onze da manhã. Eu percebi essas diferenças no dia trinta e um de dezembro de mil novecentos e noventa e nove, quando acordei com as comemorações do ano novo na Austrália e fiquei o dia inteiro vendo o ano dois mil se iniciar em países ao redor do mundo. Quando liguei pro Brasil à meia-noite de lá, ainda eram seis da tarde aqui e me deu uma espécie de ansiedade terrível. Me irritei. Somos quase os últimos a entrar no novo ano... Quando estamos abrindo nossas champagnes, comendo nossas lentilhas e uvas, garfando nosso lombinho e devorando nossas castanhas, outros povos já foram dormir ou até já acordaram num novo ano. Morar neste fuso horário exige muita paciência...

Então chegamos ao final de mais um ano.... em dezembro de 2002 eu estava fazendo planos pra 2003 e hoje estou fazendo planos pra 2004. Ou melhor, estou na expectativa de 2004, porque planos eu não sei se consigo mais fazer....

Neste ano que termina hoje eu fiz muitas coisas, abri algumas portas, fechei outras muito bem fechadas, realizei um monte de coisas diferentes e plantei muitas sementes, algumas metafóricas, outras bem reais - quem diria que eu poderia plantar e colher legumes no meu quintal?

O que será deste novo ano? Saberemos logo, ao vivo e em cores. E espero poder escrevinhas minhas impressões por aqui, como venho fazendo obcecadamente nos últimos anos. E agora vamos fechar este caderno de 2003, porque já acabaram as folhas e ele está totalmente rabiscado, recheado, borrado, rasgando na capa, com as pontas dobradas. Amanhã começo um caderno novo!

Feliz 2004!

| | talk about it [11]

December 30, 2003

Matraquilhos

"A tia Dé estende na bancada de mármore as azevias que recheia com o puré de batata doce e canela que fez na véspera. A minha mãe, num estado de ansiedade que ninguém compreende, frita os cuscurões que, pouco depois, polvilhará, em gestos apressados, com acuçar e canela. Na sua mesa, a Madalena faz bolinhos com um bocadinho de massa que a avó lhe deu. No escritório, o meu pai lê, pela segunda vez, o Diário de Notícias. De vez em quando, não resiste e vem até à cozinha provocar a minha tia e a minha mãe.

-Ó Adelhia (ele transforma o "l" em "lhe" e, por isso, o nome da minha tia ganha uma sonoridade diferente na sua boca), este ano, estes fritos não prestam para nada !- diz, provando uma azevia que ainda não foi polvilhada.

De vez em quando encontramos verdadeiras preciosidades neste mundo de blogs. Gente que escreve tão bom de ler, assim como a Ana do Matraquilhos. Ela escreve um texto melhor que o outro e me fez sorrir e viajar pra um Portugal que ainda não conheço e relembrar um Brasil que já ando esquecendo....

|

vocabulário

Este blog tem uma certa tendência para concentrar-se em fases e assuntos. Isto é uma coisa que me incomoda um pouco, porque corre-se o risco de ficar aquela churumela e chatice repetitiva. Fazendo uma retrospectiva no vocabulário chatterboxiano, posso relembrar meu ano baseado nas palavras mais escritas por aqui.

Casa, gato, horta, tomates, jardim, quintal, janelas, cortinas, flores, punk music appreciation, escola, classes, papers, visitas, farmers market, piscina, lavanda, calor, salmão, nectarinas, Juju e Paula, cinema, viagens do Ursão, lesmas, caramujos, fotos, comida, aulas, professores, apresentação em grupo, notas, pós-graduação, trabalho, formigas, estresse, vírus, tosse, frio, chuva.

Até que foi um ano diferente, hein?

| | talk about it [5]

December 29, 2003

não é exagero

Chove torrencialmente. Minhas latas de lixo vermelhas estão rolando no meio da calçada. Uma das tampas jogada a metros de distância. Folhas boiando na água acumulada no meio-fio. Barulho de ventania nas janelas e de água batendo nas calhas. Aqui não costuma chover tão escandalosamente.....

Acordei com formigas no meu travesseiro! Meu quarto e banheiro parecem um cenário de filme de terror. Chamei o pest control de novo, mas o cara só vem amanhã cedo. O que é isso meudeusdocéu? Minha casa está empestiada!

E pra completar, uma dor de cabeça brutal.... desde ontem. Parece que estou num processo de limpeza, de ter todos os xiliques agora, porque em breve não vou poder me dar ao luxo de parar nem de reclamar de nada.

| | talk about it [7]

December 28, 2003

realidade

Assisti Monsters, Inc. pela primeira vez outro dia na casa do Gabriel, enquanto esperava o efeito do veneno das formigas se dissipar. No final, li nos créditos que a Pixar fica aqui pertinho, em Emeryville. E comentei animada "oah! o pessoal da Pixar está em Emeryville!". Meu filho deu um risinho e falou dando os ombros sem o menor entusiasmo "se você for lá, só vai encontrar um lugar cheio de computadores...".

Ah, não! Que estraga prazeres......!! Que guri mais corta-barato!

Este é o resultado de uma educação sem histórias de Papai Noel, coelhinho da Páscoa e fadinha do dente. Muita realidade. Nenhuma inclinação para uma vida de Peter Pan. Mas o que ele pensou que eu achava que iria encontrar lá na Pixar? Sulley, Mike, Nemo, Flik e Buzz Light?

| | talk about it [6]

the days after

Ainda me recuperando. Incrível, mas este deve ter sido um dos piores vírus que já peguei nos últimos anos. A combinação do estresse do final do ano com a tossida que levei na cara fazendo compras fez a minha vida miserável durante as festas de Natal. Mas a verdade é que segurei as pontas no vinte e quatro e no vinte e cinco e caí dura no vinte e seis, logo depois que as visitas foram embora. Dormi muito nestes dias. Vi dezenas de filmes na tevê. Reclamei muito, porque odeio ficar doente. E pra completar, vou ficar tossindo escandalosamente por um bom tempo.... até o próximo ano, com certeza [hahaha!].

| | talk about it [4]

December 24, 2003

***

Feliz Natal!

| | talk about it [15]

December 22, 2003

knocked down

Passei o domingo na cama, suando febre e vendo filmes. Hoje fui ao médico fazer uma cultura da minha garganta, que está inflamadíssima. Se for strep throat vamos ter que cancelar a festa de Natal, porque não vou querer infectar meus convidados. O enfermeiro me deu uma máscara, mas já pensou vestir uma máscara durante a festa, a la Michael Jackson? Mas o que está pegando é o cansaço... Pelo jeito nossa ceia será um frango assado do Safeway....

| | talk about it [17]

December 21, 2003

intímo

Quando terminamos de mudar os móveis de quartos, eu senti um cansaço enorme. Tá certo que arrastamos meu desk dinossauro pelo corredor para não precisar desmontá-lo. Tá certo que passei aspirador em tudo, subi e desci escada zilhões de vezes, coloquei tudinho no lugar, completando com a arrumação da festa da sexta-feira e a limpeza da casa que fiz à tarde. Mas era um cansaço estranho. E à noite o motivo apareceu: vírus!!! Estou com as pernas doendo, o corpo febril e uma dor de garganta chata. Tudo isso nas vésperas de receber visitas, de ter que preparar tudo para o Natal.... Que troço mais fora de hora, mais inconveniente.... Bom, pelo menos acabou a estadia provisória do meu Mac na mesa extra. Voltei pro meu deskão e já estou no meu novo office cúbiculo, mais preparada para o que der e vier no próximo ano!

| | talk about it [6]

cool

Jazz combina com tudo e eu adoro. E tenho uma preferência por Jazz antigo [acontece o mesmo com o Blues].

Em março de 2004 vou trabalhar no show do Wynton Marsalis & Lincoln Center Jazz Orchestra. Fui olhar o website deles na Internet e achei um tesouro.

Pra quem gosta de Jazz, aqui tem um banquete! Enjoy it!

| | talk about it [4]

December 20, 2003

white, red & green


christmasstuff



christmasstuff



christmasstuff



christmasstuff


| | talk about it [6]

December 19, 2003

i dream of a white christmas

Saí pra fazer compras de Natal e já tinha encaroçado em algumas lojas quando percebi um rasgo enorme na bunda da minha calça jeans e tive que voltar correndo pra casa, puxando a blusa pra cobrir a vergonha!

Detesto essa coisa de comprar presentinho para a noite de Natal. Mas tenho que fazer, porque se eu não fizer vou ficar me sentindo culpada. Os outros membros da família não esquentam muito a cuca. Eu gosto de dar presente, mas também gosto de ganhar. Como nem sempre a coisa é recíproca, acabei desanimando.

Mas pior do que ficar escolhendo presentes - que têm que ser coisas que eu compraria pra mim, senão não tem graça - é ter que ficar escutando essas músicas de Natal dentro das lojas. A GAP está insuportável e nem sei como os vendedores agüentam trabalhar o turno deles ouvindo "i dream of a white christmas" o tempo todo....

| | talk about it [1]

December 18, 2003

sobrevivemos..

Os gatos se encontraram e tiveram que conviver por três horas confinados numa casinha sem muito espaço. Não rolou amizade, infelizmente. O gurizinho Tim ficou curioso e até enfrentou o visitante de frente. Mas o Senhor Misty foi terrivelmente ranzinza, rosnou, ficou irritado, se plantou na porta dos fundos da casa, pronto e decidido a voltar para a casa dele. Os gatos não conseguiram ficar no mesmo espaço por muito tempo. Primeiro colocamos o Tim no banheiro e não deu certo, porque ele se pôs a miar. Trocamos, colocando o Misty no banheiro e o Tim ficou cheirando a sala toda, em busca do invasor. O Misty levou um tempão pra enxergar o Tim. Acho que ele não tem uma visão muito boa, sei lá. Mas quando ele viu o gatinho, ficou bravíssimo! O Tim, por outro lado, viu o Misty loguinho e esticava o pescoço longo, acompanhando as investidas do estranho visitante pela sua casa. Teve uma hora que o Tim encarou o Misty, mas a barulheira de gato eriçado foi assustadora. Bom, depois de três horas de tensão pros gatos e tédio pra mim e pro Gabriel, voltamos para a nossa casa e a paz foi restaurada entre a vizinhança. Como o Misty usa a comida pra se equilibrar emocionalmente, devorou uma lata de fancy feast em cinco minutos assim que entramos em casa e só então pôde ir dormir sossegado. Eu fui limpar a zona que o cara do pest control deixou na cozinha. Tenho até medo de comemorar antes da hora, mas [cochichando] as formigas sumiram...!!!

| | talk about it [1]

December 17, 2003

cria cuervos

Achei no site Poemas em Movimento da Li, um resumo perfeito para o que eu queria escrever hoje e não encontrava palavras:

Plagiando Saura Quando se cria corvos Eles não só te bicam os olhos, como ferem e dilaceram a alma...
| | talk about it [1]

out

Fiquei sem conexão desde ontem à noite. Hoje o Gabriel achou o problema: um dos cabos do servidor estava comido.... A conexão wireless fica na casa do Gabriel, onde mora também um tal gatinho que tem o hábito de comer fios de telefone, de computador, etc.... Nós demos umas risadas, mas o caso requer seriedade.... [hahaha!]

Chamei o pest control novamente e desta vez fiz o plano mensal [que na realidade é bimensal, porque a prefeitura proíbe que se jogue veneno mensalmente nas casas]. A situação das formigas na minha cozinha está assustadora.... Não posso mais com isso! O único porém é que depois da dedetização, os moradores da casa terão que evacuar o local por três horas. Eu e o Senhor Misty vamos debandar para a casa do Gabriel. Vai ser o primeiro episódio de convivência entre os dois gatos.

| | talk about it [5]

December 16, 2003

pedidos

Não foi só aquele post sobre o RHCP que virou um carnaval. Tem outros, tanto aqui neste blog, como lá no Cinefilia. É uma coisa impressionante. Neste aqui tem chovido pedidos desesperados. Agora reparem que o post não tem absolutamente NADA a ver com o filme que os pedintes procuram! Eles nem se deram ao trabalho de ler o texto. Eu vejo esses posts como pequenos shrines virtuais, onde as pessoas desabafam, pedem milagres, deixam suas queixas e alegrias. Só faltam mesmo as velas....

| | talk about it [2]

provisório


swapping



swapping

| | talk about it [3]

December 15, 2003

swapping

Eu já tinha decidido que iria mudar meu escritório para a sala de televisão e montar a sala de televisão aqui, onde fica o meu escritório. E iria fazer isso na primavera. O problema é que este quarto onde fica o computador é o lugar mais quente da casa, com sol entrando pelas janelas de manhã até a tarde A salinha de televisão é menor, mais isolada e mais fresca. Além do que não tem a distração da janela dando pra rua e vai ser o melhor lugar pra estudar.

Resolvi adiantar a mudança porque o Ursão está reclamando que a tela da tevê é muito grande e outro dia estava vendo o jogo dos Kings sentado no corredor.....É um pouco demais, não?

Então hoje tirei tudo do meu desk, que tem que ser desmontado em três partes - o trambolho - pra poder passar na porta. Não sei quando terei ajuda pra fazer isso, mas por enquanto levei meu PC velho pro storage room e instalei o Mac numa mesa extra que eu tenho aqui. Só espero que essa situação provisória não dure mais que uma semana.

Mas é incrível a energia que se gera quando se começa a mudar coisas, não? Dá um ânimo danado saber que vamos ter outra posição de sentar, uma nova visão da janela, disposição diferente das pequenas coisas. Quem pra variar ficou todo nervético com o meu trancetê pra lá e pra cá, foi o gato. Mas esse não tem jeito mesmo...não gosta de mudanças!

|

December 14, 2003

ingrato gray


ingratogray1.jpg

| | talk about it [8]

trash

Tem coisa mais trash que passar a noite de sábado vendo o especial de natal da família Osborne, na MTV? E nos comerciais eu pulava pro VH1, pra ver as cem melhores bandas de hard rock do século!

Esse foi o fechamento do dia, que se iniciou com um telefonema surreal. Eu mandei um e-mail para uma pessoa que estava recrutando web workers para trabalhar em casa em regime de meio-peíodo. Perfeito pra mim! O cara me respondeu pronto e combinamos que ele iria me ligar no sábado de manhã. Primeiro o zé mané atrasou o telefonema por meia hora, depois iniciou um papo verborrágico e ficou falando tolices sobre o seu lado espanhol, tipo tentando puxar o meu saco. Mas será o Benedito? Quando eu disse que meu espanhol era fraco, que eu falava português e que era brasileira, o cara desbundou, 'oh, uau, você é brasileira? então preciso te conhecer!'. Sem noção, falar isso num telefonema de trabalho! Eu respondi 'você vai ficar muito decepcionado, pois não sou o tipo de brasileira que você está imaginando' e ele então meteu definitivamente o pé na jaca retrucando 'por que? por acaso você é gorda?' AHHHH! Respondi que não era gorda, mas era alta [não sou o seu tipo, jerk!]. Foi pro ralo qualquer possibilidade de trabalhar com esse energumeno.

Os acontecimentos do dia foram rolando morro abaixo a partir daí..... e terminou com o Ozzy & Family me desejando um Merry Christmas. Que dia lixo!

| | talk about it [5]

December 13, 2003

repeteco

Mais de três anos escrevendo neste blog já está começando a dar sinais de gastura. Vejo pelos arquivos que já estou recontanto as mesmas histórias. A chuva, a sogra, o inverno em Alaskatoon. Preciso me policiar, porque senão vou ter que acrescentar uma linha extra ao nome deste blog - The Chatterbox Deja Vú....

Mas todo inverno chove. E todo inverno aqui em Davis eu lembro dos meus invernos Alaskatoonais. Eles foram impressionantes. Mas felizmente viraram história!

Ontem fui à festinha de Natal do departamento de Engenharia Agrícola. Todo ano eu passo o convite, sempre feito displicentemente pelo Ursão.

- Você não quer ir, quer?

Como eu já fui em uma dessas festas logo que cheguei aqui, sei porque ele convida desconvidando. É porque essas festas não têm nada a ver comigo. Mas ontem, sei lá por que cargas d'água resolvi ir.

É sempre a mesma coisa. Todo mundo come, bebe, socializa. Depois o chefe do departamento faz discurso, o Papai Noel distribui lembrancinhas, a secretária loira faz piadinhas e todo mundo vai embora. Ontem foi exatamente assim, com a novidade que o Santa tinha um Elf ajudando a dar os presentes e fazendo caretas engraçadinhas. Eu bebi três copos de vinho branco, comi duas fatias de panetone, socializei com um casal de iranianos, outro casal de italianos e com a esposa do chefe do departamento, que eu não conhecia. Outras pessoas vieram dizer oi, me conhecer, porque eu nunca estou presente nessas sociais. Minha desculpa é que eu não tenho roupas apropriadas. Me falta um colete bordado com ornamentos, brincos de árvore de natal e broches de renas combinando com a blusa vermelha e a calça preta. Desculpa ai, hein? Prometo melhorar.

santa & elf
[Santa & Elf no Natal papo-firme do BAE]

| | talk about it [4]

December 12, 2003

continuamos lá...

Escrevendo sobre filmes, no meu blog mais querido, o Cinefilia .

| | talk about it [1]

folga

Como é bom ficar sem fazer nada! Acordar às 9 horas da manhã, confundir o dia da semana, ouvir jazz no ITunes, ler e comentar blogs, procurar receitas para a ceia, olhar a chuva lá fora, ficar de meia e roupão até o meio-dia, escrever cartões de natal e levar no correio, pensar em arrumações da casa, namorar umas peças do catálogo na Ikea, escrever mensagens em listas, browsear por ofertas nas lojas de downtown, cozinhar feijão, decidir sem pressa se monto ou não a árvore de natal neste ano.

| | talk about it [5]

puxa-saquismo

Eu não me conformo! Como que um animal pode expressar preferências tão descaradas? Preciso, é claro, lembrar que o Senhor Misty não é o primeiro gato que morre de amores pelo Ursão. Todos os gatos que cruzam a nossa vida parecem ter uma atração por ele. Eu juro que me esforço, faço tudo o que posso por esse gatonildo. Converso com ele, limpo o banheiro freqüentemente, compro comida. E ele sempre mantém uma distância segura de mim. Mas bastou o Ursão chegar e abrir a porta da casa, para se observar um gato em estado histérico. Dá até raiva! Ele se derrete todo, se esfrega, dá cabeçadas, rola pelo chão de barriga pra cima, ronrona em alto som. Ontem eu fiquei revoltada, porque esse gato dá preferência descarada para o Ursão! Como que pode? Como que pode???

| | talk about it [5]

December 11, 2003

leituras

Estreei meus óculos de leitura desencalhando um livro de short stories que eu tinha há tempos e nunca consegui sentar pra ler. Eu melhorei muito da mania de comprar livros e não ler. Agora eu não compro e não leio... Ou melhor, compro quando quero ler e leio. Esse calhamaço eu comprei por impulso, porque eu tenho esse problema de querer levar tudo quando entro numa livraria. Mas como eu já disse, estou melhorando. Sou capaz de ir na minha vizinha Borders olhar, olhar, e não comprar nada. Mas sinto uma baita inveja das pessoas que lêem muito e estão sempre comentando esse livro ou aquele. Eu passei o ano lendo textos e capítulos de livros de escola. Falta de leitura não é o meu problema, nem mesmo ando com escassez de leitura intelectualizada. O que pega é a falta da leitura por distração, daquela que você faz sem obrigação, na hora que bem quer, do jeito mais confortável.


mynewglasses.jpg



Reli ontem um conto da Flannery O'Connor, que é uma escritora que eu gosto muito. Nesse conto, chamado Greenleaf, ela descreve a relação de uma fazendeira do sul dos EUA com o seu caseiro.... É de enervar! Dá vontade de subir pelas paredes e não espere por um final feliz, porque com a O'Connor isso raramente acontece.

Mas preciso descrever o que foi ler usando óculos. Ohmaigod, que clareza!! Eu andava vendo tudo com um filtro embaçado e nem tinha me tocado!

| | talk about it [8]

December 10, 2003

o melhor dia

Fui ao oculista, porque ando tenho dificuldades pra ler. Dito e feito, preciso de um óculoszinho pra leitura. O oculista aconselhou um desses baratotais que a gente compra em qualquer lugar. Comprei o meu na Target, por $12,99. Tá muito bom!

Também fui à Sacramento visitar a Leila e o baby Christopher, que está uma fofurazinha! Fomos juntas ao Trader Joe's, onde compramos mil gostosuras. Como eu adoro ir ao Trader Joe's. Sempre que vou lá compro coisas demais, mas é que tudo é tão booommmmm!

De manhã quebrei um potinho cheio de tomates e os cacos ficaram espalhados pela cozinha até de tarde. Nunca vi uma coisa quebrar em tantas mil partes! E o pior é que foi byebye tomates - esses eram alguns dos remanescentes da horta.

Mas o acidente aconteceu por causa das formigas. Agora elas estão do outro lado da cozinha, na parte da pia. E estão me deixando irritada!

Que belo dia, sem ter que pensar em coisa de escola! Mas a melhor sensação é a de ter terminado uma tarefa, fechado um ciclo, completado uma missão.

Por causa de dias como o de hoje é que eu acredito que a terça-feira é mesmo o melhor dia da semana!

| | talk about it [7]

December 9, 2003

a resposta

O e-mail resposta chegou na segunda-feira na hora do almoço.

Fernanda, This is a fabulous paper. I'm leaving it in the box in the AMS office for you to pick up. It includes solid analysis of the cultural contest between the weblogs and the print culture, and it is also well-written and well researched. I revised your grade to an A- (some problems with phrasing and block quotes). Carolyn


Caso alguém não esteja entendendo porque eu estava tão preocupada com a qualidade e nota desse trabalho, vou explicar. É que esse final paper irá servir como writing sample na minha candidatura à uma vaga na pós-graduação. Por isso tinha que estar muito bem escrito e acabou ficando! E já foi entregue hoje de manhã, junto com as outras mil papeladas. It's done. Wish me luck, folks!

| | talk about it [13]

be nice to me...

Voltei pra casa às três da tarde com a boca torta e um adesivo dourado:

"Be nice to me..... I just had a root canal!"

Foram duas horas e meia deitada na cadeira, com quatro bathroom breaks [eu tenho aquele problema do xixi], tudo isso porque algum outro dentista qualquer [não vou dizer quem, mas vou dar a dica do bigodinho] fez uma cagada quando eu ainda era adolescente. Este dentista, especialista em tratamento de canal, não podia acreditar como que eu nunca tive problema com esse dentão do fundo. A minha dentista, especialista em clientes neuróticos, se disse revoltada com o serviço mal feito. Mas o dentão nunca deu problema. Mas depois que se descobriu a inflamação, fui obrigada a tratar. Arrancar, jamais! Quero morrer com todos os meus dentes na boca, custe o que custar!

| | talk about it [7]

December 8, 2003

cranberry upside-down cake


crancake



crancake



crancake



crancake

[...isto está muito Martha Stewart, não? mas o bolo ficou muito bom!]

| | talk about it [15]

ainda esperando....

Como eu sou uma pessimista, já vou logo pensando que o e-mail não chega por motivos pessoais..... Algo aconteceu, fiz alguma cagada, mandei o trabalho pro endereço errado, escrevi algo dúbio..... [chicotadas!chicotadas!chicotadas!]

Quando esta novela irá terminar?

Mas não vou dizer que passei o domingo olhando pra tela deste computador, me lastimando, paranoicando e tendo episódios de dor de barriga.

Fiz outras coisas: tirei o pó dos móveis, limpei e organizei meu desktop, fiz pizza, fiz bolo de cranberries, tirei os resquícitos de pés de tomates da horta, pintei a moldura de um porta-retrado de marrom, lavei guardanapos, fui comprar pão e presunto, olhei os vizinhos varrendo folhas pela janela, achei a caixa de cartões de natal, ouvi Billie Holiday, revi Jesus' Son na tevê.

| | talk about it [4]

December 7, 2003

Tim, o desbravador!


timladder
[ aprendeu a subir, mas ainda não sabe descer!]

| | talk about it [7]

tortura

Esperando por um e-mail que não chega.... estou à beira de um ataque dos nervos!

Pelo menos o sol apareceu. O dia está lindo e o Senhor Misty já está serelepando no quintal, comendo graminha, cheirando o arzinho gelado, rolando no chão ensolarado. Quando a vida fica ríspida, eu sempre desejo ser um gato...

Na quinta-feira fui trabalhar no Mondavi. Era um concerto de jazz com um virtuoso do saxofone chamado James Carter. O cara era muito bom mesmo. Mas pela primeira vez desde que comecei a voluntariar nesse centro de artes, eu pedi pra ir embora mais cedo. Não estava nem curtindo o show, pensando no trabalho que eu teria que reescrever.

E está reescrito. Muito melhor. Eu erro quando fico cheia de dedos com receio de pedir ajuda. Eu precisava de mais guidelines. Agora espero pelas correções, que não chegam. Será que o único professor que trabalha nos finais de semana é o meu marido?

| | talk about it [2]

December 6, 2003

anta

Eu estava toda pimpona! Me senti de férias. Até tirei os enfeites de natal do storage room e tive uns momentos de a vida é bela. Mas essa alegria durou pouco. Fui buscar meu paper corrigido e voltei me arrastando pelo campus. Enquanto caminhava, a barra da minha calça jeans esbarrava no asfalto molhado e se empapava, minhas botas pesavam chumbo e de repente eu me senti gigante, atroz, tensa, carregada, as costas envergadas, a cabeça baixa. Me vi com orelhas enormes, dentes dinossauricos, olhos avermelhados, sobrancelhas peludas, narinas infladas, pêlos saltando pelos orificios das orelhas, verrugas inflamadas, olhar assombroso, uma figura mostruosa. Só conseguia pensar "sua... sua... burralda!" Tive que reescrever o paper. Não foi corrigir, foi reescrever, mudar tudo. Segurei a cabeça com as mãos espalmadas, me dobrei angustiada enquanto relia, "cadê a análise?", "o que é isso? você está listando itens para uma enciclopédia?". Mas o processo de aprendizagem tem que incluir situações de erros e de correção. Senão nem precisaríamos de escola, não é mesmo?

| | talk about it [7]

December 4, 2003

pics de ontem

redcat
[ o gato ruivo do vizinho se enroscou nas minhas pernas...]

meandmyhat
[no inverno, eu só não durmo de touca!]

| | talk about it [13]

they're hot

E a festa RHCP continua........ cada vez mais animada!

| | talk about it [4]

maratona

Eu já disse aqui que um dos melhores momentos do meu dia é quando, de banho tomado, eu deito na cama e ligo a tevê.

Ontem deitei cedo. E vi uma maratona de filmes. Primeiro revi, no Festival Karl Malden no TCM, o filme Baby Doll do Elia Kazan com roteiro do Tennessee Williams. Depois revi, também do Kazan, A Streetcar Named Desire, também com Karl Malden e roteiro do Williams. Dois filmes maravilhosos.... Nossa!

E pra terminar a noite, revi The Lovers of the Arctic Circle, que é simplesmente adorável, apesar do final trágico.

Na falta de tempo pra uma sessão de cinema, meus canais de filmes na tevê estão me servindo muitíssimo bem!

| | talk about it [1]

Gurizada

A Lu do Solo Mio teve uma idéia legal. Ela abriu um blog para os blogueiros colocarem suas fotos de infância. O Gurizada já é o maior sucesso, cheio de cliques fofurésimos de muitos blogueiros famosos. Vai visitar a galeria, comentar e postar a sua fotozinha também!

| | talk about it [2]

December 2, 2003

outro dia de chuva

Dias nublados são estranhos. Dias chuvosos são duplamente estranhos. Não é feio. É somente estranho.... Acho que sou mal acostumada com tantos dias ensolarados.

Lembro dos meus invernos ultra-ensolarados em Saskatchewan. Minha sogra, nos visitando num inverno, teimava que não estava frio enquanto olhava através dos vidros duplos das janelas pela manhã e via aquele dia imensamente azul. Até esquecíamos que o chão estava branco, coberto de neve. Enganava mesmo! Mas quanto mais azul e ensolarado, mais frio estava. E põe frio nisso.

Por muitos anos, chuva pra mim sempre esteve associada com verão. Tudo mudou. Agora chuva vem com o frio e não só molha, como gela!

Está com uma cara que vamos ter um 'very wet Christmas' neste ano!

| | talk about it [4]

December 1, 2003

i don't like mondays

De volta à programação normal.

Aula, correria, dor de cabeça, dúvidas, nota de participação, almoço corrido, afazeres domésticos, preocupações. E pra completar o dia caótico, não pára de chover. É sim, chove sem parar.

Amanhã tenho que ir até Rancho Cordova. No meio do dia.

Quarta-feira será o meio da semana e o fim do quarter pra mim. Sexta-feira será o final da semana e o início de outro capítulo na minha novela acadêmica.

Sly Stone canta "que será, será, whatever will be, will be" e me sinto mais calma.

| | talk about it [1]