May 30, 2003

sacrifício

Eu detesto o Howard Stern. Acho ele uma das figuras mais escrotas da mídia norte-americana. O programa de rádio que ele tem, com a versão para a tevê, é de uma baixeza sem limites. Ontem, zapeando pelos canais parei no programa dele porque o Jim Carrey estava sendo entrevistado. Acho que era uma reprise, porque pela conversa a entrevista aconteceu antes do filme estrear, no final de semana passado. Coitado do Carrey.... Os sacrifícios que um ator tem que fazer para promover o seu filme. Eu nunca vi o Jim Carrey sem graça..... Ontem foi a primeira vez. As perguntinhas cretinas e idiotizadas do Stern [quase todas sobre a vida sexual e sobre as ex-mulheres do Carrey] deixaram o comediante com cara de tacho. Notei até um suvaquinho molhado no braço esquerdo e um suor na barriga ... eu entendo que isso só pode ser nervosismo, porque acontece comigo. E geralmente o a/c desses estúdios ficam em níveis de Alaska.... Não podia ser calor. O Stern também abriu o telefone, para ouvintes ligarem e fazerem perguntas. Um deles disse que o o filme do Carrey que ele mais gostou foi Dumb & Dumber. Carrey comentou "você deve ser uma pessoa muuiitooo culta!". Ha Ha! A última pergunta de um ouvinte foi "qual o tamanho do seu pinto?". É mesmo de lascar! No final da entrevista, caminhando pelo corredor e bebendo água, Carrey disse "sobrevivi!". Não deve ser fácil enfrentar entrevista com Howard Stern. Mas todo o suor e constrangimento foi em favor do filme.....

| | talk about it [5]

cooking outdoors

Hoje chega a churrasqueira high tech que eu e o Gabriel compramos. Essa é a vantagem de dividir o quintal com o filho! Ah, mas essas churrasqueiras à gás são muito práticas. Eu tinha uma no Canadá e usava todos os dias nos meses [semanas!] do verão. Aqui tínhamos só uma pequena Weber à carvão, que já não estava dando conta do recado. Mas vamos mantê-la, porque o churrasco feito no carvão é sempre um pouco mais saboroso. Mas shiu, hein? Meus amigos gaúchos não podem ficar sabendo dessa história de churrasqueira à gás.....!!

| | talk about it [7]

UCD fatos

O California Aggie listou outro dia um montão de fatos interessantes sobre a UCDavis. Eu já sabia que eles são top em pesquisas em agricultura [por isso estamos aqui!] e que têm a melhor faculdade de veterinária do país. Mas outras coisas eu não sabia.

* UCDavis é o maior campus de todas as dez UCs, com 5,300 acres.

* A biblioteca da UCDavis [a Shields Library] é uma das top em pesquisa na América do Norte, com mais de 3,24 milhões de volumes.

* UCDavis é uma das 63 universidades admitida na prestigiada Assossiação das Universidades Americanas.

* UCDavis está listada em 17ª lugar, dentre as universidades norte-americanas, em fundos para pesquisa.

* UCD tem mais de 500 professores com PhD em Ciências Biológicas.

* A cada grupo de 300 californianos, mais de um tem graduação pela UCDavis.

* le Earth Festival foi criado em 1969, quando uma classe de artes do professor José Arguelles fez um 'art happening" na UCDavis.

* O tomate quadrado foi inventado na UCDavis, para facilitar a colheita mecânica de tomates para uso em catchup e purês em lata.

* UCDavis é a única UC que tem seu próprio aeroporto.

* Davis - por causa da UCDavis - tem 40,000 bicicletas circulando pela cidade diáriamente e tem o maior número de bicicletas per capita do país.

| | talk about it [4]

May 29, 2003

cachos

Eu olho pro meu cabelo - que segundo os entendidos é "to die for", pois ele tem a textura certa, pode ficar liso ou ondulado, está sempre brilhante, mesmo com o mal tratamento que eu dou pra ele, usando shampoos vagabundos e aparando uma vez por ano - e tenho certeza que eu gosto muito mais dele quando ele fica ondulado. Como eu sou totalmente analfabeta nas técnicas de fazer e manter um penteado, uso um truque fezoquiano bem prático, que ainda é refrescante no verão, que é dormir com o cabelo molhado. No dia seguinte a peruca está do jeitinho que eu gosto!

Outro dia, refletindo sobre a minha imagem no espelho com os cabelos em estado selvagem, achei incompreensível uma mulher querer ter cabelos lisos. Pensei na obsessão das brasileiras em alisar, fazer chapinha, técnica japonesa, escova, touca, o escambáu. E lembrei que num país mais pro norte, as mulheres pensam de maneira oposta. As canadenses têm obsessão por cabelo encaracolado e não piscam um segundo pra mergulharem as madeixas e couro cabeludo nos mais fedorentos produtos químicos, na ânsia de terem ondas e cachos. Eu me lembro das minhas visitas aos salões de beleza canadenses [que foram muitas, pois eu tive cabelo curto nos anos que morei lá, o que me obrigava a freqüentar os salões uma vez por mês] e da impressão que ficou registrada na minha memória olfativa: todos eles cheiravam à produtos de permanente. E sempre que eu entrava num deles, tinha pelo menos duas canuks fazendo permanente - SEMPRE!

Eu sei como é quando a gente tenta modificar uma coisa que está nos genes. Eu já fiz permanente e nem quero lembrar o resultado horripilante. Sempre dou risada quando lembro da minha irmã e seu humor irônico, olhando revistas de penteados e cortes de cabelos dentro de um salão pra escolher um estilo diferente pra fazer no dela. Com seus cabelos bem ondulados e curtos, ela apontou uma foto de uma modelo de cabelos bem longos e estremamente lisos e disse : "eu quero esse aqui!" .

| | talk about it [26]

cem

Eu li no SacBee que ontem a temperatura atingiu os "triple digits", isto é, chegou aos 100ºF. Eu só reparei que estava quente mesmo, quando saí do Mondavi Center às 10:30pm e senti um bafão quente na rua. Sabe aquele calor que vem do chão, depois de um dia tórrido? Pois é......

Hoje já percebi que a coisa vai ficar preta, pois às 9am já estava quente dentro de casa. Fechei todas as janelas e liguei o a/c [ normalmente eu faço isso depois do meio-dia]. E tô dando graçasadeus pela casa com bom isolamento térmico e ar condicionado central!

| | talk about it [5]

ela chegou!

Hoje nasceu a minha Catarina!

Meu pai deixou recado às 7am [eu tava Zzzz] e minha mãe ligou às 8am [e comentamos como a minha irmã é boa parideira - tão diferente de mim!]. Agora são dois sobrinhos que eu ainda não conheço - o Fausto e sua baby sister Catarina, filhos da minha irmã. Eu preciso ir ao Brasil .... Já!

| | talk about it [8]

May 28, 2003

no more

Todo mês eu faço uma compra no supermercado Pão de Açúcar para a minha tia, que mora no Brasil. Eu compro e pago aqui, eles entregam lá e ela fica feliz da vida. Eu faço uma compra de produtos diet, porque ela é diabética. Gasto uma média de R$150 todo santo mês. Hoje, fui fechar a comprinha e me deparo com isso:

"Desde 02/05/2003, na forma de pagamento "cartão de crédito", estaremos aceitando somente os cartões emitidos no Brasil"

Não vou mais poder comprar daqui. Agora, me expliquem POR QUE?? Eu só pude pensar que o Pão de Açúcar é muito BURRO, pois vai perder clientes como eu, que voltavam todo mês. Eu até fazia compras lá pra mim, quando minha mãe vem, assim não precisava ficar torrando os piquás de ninguém na minha família com listinhas de brazuca exilado. Agora mixou.... Estou com muita raiva e pensando na minha tia. Como vou fazer pra mandar essa comprinha pra ela. Que malditos!!!!!!!!

| | talk about it [3]

baby mc

É, a adorada Linda morreu e foi loguinho substituída. Azar de quem morre mesmo, porque a vida continua e os vivos não olham pra trás.

Paul McCartney e Heather Mills [ele 60, ela 34] estão grávidos !

| | talk about it [5]

May 27, 2003

apertando os cintos

O finde foi longo, com feriado de Memorial Day na segundona e eu aproveitei pra bundar quase sem culpa. Quase, porque eu ando me sentindo super culpada quando gasto muito tempo na Internet, lendo e escrevendo, ou quando não estou cem por cento envolvida nas minhas novas tarefas acadêmicas.

É compreensível, porque eu tenho toneladas de coisas pra ver, fazer e estudar [uma delas o famigerado exame GRE, que quero fazer em agosto] e não posso mais me dar ao luxo de gastar o tempo que gastava antes por aqui. Tomar solzinho no quintal, sim, desde que lendo textos da escola. Cuidar do jardim, sim, porque senão o mato e as pestes destroem tudo. Cuidar da casa, sim, porque senão não vai ter quem cuide. Ver tevê, sim, mas só à noite, quando já estou na cama, uma boa maneira de relaxar.

Na próxima semana tenho meu exame final e o Ursão vai estar se preparando para uma bateria de viagens. Vamos dançar o samba do crioulo doido por aqui. E se eu não estiver organizada e com mil listinhas e fichinhas em mãos, vou ter um faniquito. Então é melhor eu começar a mexer a bunda já!

| | talk about it [5]

syndicate this site

Eu não entendo muito bem como a coisa funciona, mas que é 'pretty neat', isso é! O Movable Type faz os arquivos XML e RSS automaticamente. Eu não sabia como usar, agora aprendi e estou animadíssima, quero que todo mundo faça o seu!

O básico do RSS e XML é que você pode acompanhar a atualização de sites, sem ter que navegar um por um. Usando um programinha [eu adotei o NetNewsWire Lite], você sindicaliza os sites que têm RSS e vai saber quando eles forem atualizados. E pode visitá-los direto do link do programa. Eu já adicionei uma listinha de blogs que eu acompanho e que têm o RSS, e hoje só abri o programinha e vi quem já tinha colocado posts novos. Super prático!

[* pra quem quiser me sindicalizar, meu link é http://www.fezocasblurbs.com/index.rdf]

| | talk about it [4]

May 26, 2003

Bruce Almighty

Fomos ver Jim Carrey brincar de ser Deus e confesso que fiquei decepcionada com o filme. Saí borocoxô do cinema....

A história é tão piegas que chega a doer a alma. Carrey é Bruce, um repórter de um canal de tv da cidade de Buffalo que anda meio sem sorte na vida. Um dia, num acesso de raiva, ele culpa Deus por tudo o que esta acontecendo com ele. O Todo Poderoso [Morgan Freeman, que até que tem mesmo cara de Deus] resolve então tirar umas férias e deixar a jurisdição da área de Buffalo sob a responsabilidade do seu substítuto - Bruce. No início ele se deslumbra com todo o poder e vai resolver todos os seus probleminhas pessoais. E consegue tudo o que quer, mas bagunça com a harmonia da humanidade e perde o que era mais importante: o amor da namorada [Jennifer Aniston]. Daí vem a parte insuportável, quando Carrey faz aquelas caras dramáticas que não têm nada a ver com ele.... Eu adoro o Jim Carrey, mas acho que ele PRECISA tentar ficar o máximo possível longe de qualquer tipo de drama. Clichê religioso-filosófico então é de lascar.....

E pra piorar assistimos o filme no cinema do Downtown Plaza Mall, em Sacramento, que estava cheio de adolescentes pentelhos que não pararam de conversar durante o fime inteiro. E fungavam de tanto rir, nas cenas mais pastelonas. Até a surpresinha do final - no meio dos créditos aparecem cenas do filme que deram erradas - foi totalmente sem graça.

| | talk about it [3]

May 25, 2003

livros e comida

Minha coleção de livros de cozinha só aumenta, embora minhas investidas culinárias tenham ficado mais raras e eu geralmente só me arrasto no cardápio banal diário obrigatório.

Ontem comprei mais um desses livros glossy & fancy - que são inacreditavelmente funcionais, além de inspiradores. Japanese Cooking tem todas as explicações e ilustrações, além das receitas. Me faltava um livro de comida japonesa, que tivesse mais do que as inevitáveis receitas de sushi.

Minha casa fica em downtown, então eu estou a 'walking distance' de muitos restaurantes. Aqui na esquina da B com a First, tem um vietnamita que não tem cardápio em inglês. O Gabriel já me avisou que pra ir lá tem que ir com alguém que fale vietnamita. Tô condenada a ficar do lado de fora, pois não conheço ninguém que fale... Mas eu adoro umas coisas que eles têm e que eu comia no Saigon - um vietnamita em Saskatoon. Eu sempre pedia um prato que era uma saladona - rice noodles, alface, broto de soja, camarão, um molho agridoce e amendoim salpicado. Também adoro o garden roll deles, que é uma versão light do spring roll chinês. O recheio de rice noodles, alface e camarão é enrolado numa massa transparente de arroz. Não é frito e come-se frio, com um molho picante. Ando com uma vontade de comer essas coisas, mas vou ter que descobrir e decorar o nome em vietnamita, se quiser dar um pulinho ali na esquina.

Ontem eu quis comer comida tailandesa, que é uma das minhas orientais favoritas. Fui buscar um take out no Thai Recipes. Sopa picante de cogumelos e camarão [com lemon grass], basil fried rice e thai pad rice noodles. Eu só não gosto da mistura de frango com camarão que eles fazem, mas sempre peço pra tirar o frango [no gai] e daí fica perfeito!

| | talk about it [3]

aeroplanos

Eu amo e venero o Jorge Mautner desde o tempo do onça. Namorei o Ursão ao som de Bombas de Estrelas. Ganhei esse cd precioso de presente de aniversário do Akira e da Ju, aqui em Davis [foi um presentão, porque esse cd parece estar fora de catálogo]. Vi apenas um show ao vivo do Mautner, mas adoro o jeito dele cantar, sua poesia, seu humor. Uns anos atrás minha irmã me mandou um cd duplo dele, comemoração dos seus 40 anos de carreira - O Ser da Tempestade. Eu ouvi, ouvi, ouvi e PERDI o cd. Não sei se emprestei pra alguém, se esqueci em algum lugar..... Simplesmente PERDI. Outro dia chegou um pacote, dentro dele o cd que eu perdi e que minha irmã encontrou por acaso e comprou imediatamente - coisa que só uma lindoca como ela faz por mim, a irmã cabeça-de-vento!

Uma coisa que eu não notei a primeira vez que ouvi esse cd foi a música Aeroplanos. Eu devia estar em outra freqüência, sei lá. Mas quando ouvi a música desta vez, me deu um clique nostálgico, um sentimento estranhíssimo, que pareceu me transportar pra alguma época da minha infância. Eu devo com certeza ter ouvido essa música em algum período da minha vida e reouví-la hoje pressionou um botão qualquer da minha memória.

"Você faz tantos planos
Fica voando em aeroplanos
Da imaginação
Porque não faz seu campo de pouso
No aeroporto do meu coração
Você voa com as nuvens
Que são penugens
Cor do algodão
E só retorna pra terra com a chuva
Como gotas negras que batem no chão
Um dia seus cabelos ficaram presos na lua
Depois você voou pros confins do universo
E voltou me dizendo
Que Deus fez tudo num sopro só
Como quem faz um único verso"

| | talk about it [2]

May 24, 2003

all that jazz

O Jazz Jubilee começou ontem, em Sacramento. É divertido, só que todo ano é a mesma coisa. Como esse festival acontece sempre no feriado do Memorial Day, temos até segunda-feira para dar um pulinho em Old Sacramento e passear pelas ruas ouvindo música.

| | talk about it [1]

food porn

[* texto da revista Salon - dica do Tom Taborda]

"Nigella Bites" is, without apology, the most consistently lubricious show on the air. By Charles Taylor

[...]
But it's not just men who adore Lawson. The most ardent Nigella fans I know are women and they're as turned on by her manner as anyone. (In fact it was my friend Sarah who suggested to me that someone needed to write about Nigella for Salon Sex.) There may be all sorts of psychological and sociological reasons for that, having to do with some women's complicated relations with food and with their own bodies. You could probably write about how the combination of Lawson's ardent love of gastronomic pleasure and her evident comfort with her own full-figured build (she favors fitted tops that emphasize her magnificent bust) and with the drama of her looks -- long brown hair, generous mouth, lively, intelligent eyes -- is all of a piece with the post-feminist commitment to sexual pleasure. [...]

Eu sou do time das mulheres que ADORAM a Nigella Lawson. Assisto o programa dela, copio as receitas [como dá, porque ela vai fazendo e não dá quantidades, é tudo meio no chute] e tento imitar. Sem querer, me pego fazendo uma mímica do jeito com que ela cozinha e come [porque ela devora tudo o que faz e isso é bem visível na sua cinturinha de não-pilão!], porque essa é a parte mais importante do processo: o prazer de cozinhar e comer. Ela geme, murmura, realça cada mordida com um humm, oh, e descreve os ingredientes e resultados com adjetivos nunca imaginados. E ela cozinha na casa dela [agora, no "Forever Summer" ela está na sua casa de praia, que é simplesmente invejável] e os dois filhos pequenos sempre estão envolvidos, assim como os seus amigos. Ela cozinha normalmente sózinha, mas na hora de comer, muitas vezes rola uma suruba!

| | talk about it [16]

May 23, 2003

Imperdível!

Ettajames_7-1-03.jpg
Etta James em Sacramento
| | talk about it [2]

Deus Carrey

Eu não estou nem um pouco a fim de ver The Matrix Reloaded, mas estou animadíssima para ver Jim Carrey com poderes divinos em Bruce Almighty, que estréia hoje. Carrey de volta à comédia - estilo em que ele é, na minha opinião, o melhor!

| | talk about it [7]

HMS Pinafore

Eu fiz um erro de julgamento, achando que a ópera bufa HMS Pinafore dos ingleses Gilbert e Sullivan , seria uma chatice. Me surpreendi com a delícia das músicas, o humor dos diálogos, os cenários e figurinos impecáveis, e com o profissionalismo do grupo da UCDavis, que montou o espetáculo.

A ópera comica de dois atos, com música de Sir Arthur Sullivan e texto de W. S. Gilbert estreou em 1878 em Londres e desde então tornou-se um clássico. A história se passa em um navio da marinha da rainha Vitória, o Pinafore. O capitão do navio planeja o casamento de sua filha com um alto e pomposo funcionário da rainha, mas ela está apaixonada por um marinheiro, um homem de posição social inferior à dela.

Me diverti muito, nas duas horas e quinze minutos de cantorias no HMS Pinafore. Aplaudi com entusiasmo e fiquei orgulhosa que uma produção de Davis tivesse tanto profissionalismo e qualidade.

Só uma coisinha me incomodou: um dos sailors do navio inglês era um ator japonês com cabelos compridos e loiros. Acho pouco provável que se pudesse encontrar um japones loiro nos navios da rainha Vitória, no século 19!

|

janela

Eu tenho muitas janelas pra olhar o mundo lá fora. Por uma delas eu vejo o menino ruivo, que me faz lembrar as fotos do Ursão pequeno. Ouço as vozes e torço o pescoço em direção à primeira janela da esquerda por onde vejo a casa cor-de-salmão da esquina, onde mora um casal de antropólogos canadenses com o seu filhinho ruivo. Eu presencio o ritual do pai levando o menino para a escola pela manhã. Quando as duas casas vagaram aqui no Aggie Village, eles foram os primeiros a serem sorteados para comprar a casa salmão da esquina. Nosso nome foi sorteado depois, para comprar a casa azul. Eu sempre penso que poderíamos estar na casa deles e eles na nossa. Foi tudo uma questão de sorte e destino. Quando nos conhecemos e ela contou que era de Calgary, nós exclamamos alegremente 'Ah, vocês que são os canadenses?!'. Nós temos a sorte e o país deles em comum, além da ruivice do menino....

| | talk about it [1]

May 22, 2003

batombatombatom

Não sei se eu sempre fui ou se estou ficando assim, mas eu ando meio desconectada. A impressão é que meus pensamentos e idéias não cabem todos dentro da minha cachola. Vou tentar descrever uma cena característica dessa minha atual desconexão, para ilustrar a situação:

Eu comprei uns batons novos e esqueci na bolsa que está no armário do hall de entrada. Eu quero trazê-los aqui pra cima, mais precisamente para a minha caixinha de make up que fica no banheiro. Estou no banheiro e lembro dos batons. Se eu parar de pensar neles vou esquecer em segundos que queria trazê-los pro banheiro. Eu saio do banheiro e caminho pelo corredor, desço as escadas, me distraio por um segundo quando chego na sala, me recomponho rápidamente, viro em direção ao corredor do hall e finalmente chego no armário de entrada, onde está a bolsa com os batons. Pareceu fácil, né? Mas não foi nem um pouco. A concentração mental que veu tive que fazer para não deixar a lembrança dos batons escapar, foi exaustiva. Do banheiro até o armário eu tive pensar nos batons fixamente.

"batom, batom, batom, batom, batom, batom, batom, batom, batom, batom, batom, batom,batom, batom, batom, batom, batom, batom, batom, batom, batom, batom, batom, batom, batom, batom, batom, batom, batom, batom, batom, batom"

Se eu não fizer isso, me distraio nos primeiros dez passos, esqueço o que queria fazer e em questão de segundos já vou estar com a atenção voltada para outra idéia, fazendo outra coisa e os batons, baubau!

Sim, consegui levar os batons pro banheiro! Aliás, um deles eu comprei porque a propaganda afirmava que esse novo produto é o mais duradouro dos batons do mercado e deve ficar 'incontáveis horas' nos lábios [e eu ainda acredito]. Aposto todas como pra mim não vai durar nem meia hora....

| | talk about it [6]

keep on goin'

O Moa anda de férias, mas eu continuo fazendo minhas lições de casa para o Cinefilia .

|

pelo jeito ja é verão

Na terça-feira meu vizinho do jardim perfeito deu uma festa. Tinha muita gente na casa. Pela cerca do quintal podíamos ouvir o barulho de copos, talheres e o conversê animadíssimo. Na hora que fui tomar banho, não resisti e dei uma espiadela pela janela do meu banheiro, de onde dá pra ver o quintal do Jeff. Tinha muita gente, todos sentados em cadeiras em cima do gramado, segurando pratos ou copos e conversando. Fiquei com a sensação de que não fui convidada e com vontade de fazer uma festa assim também. Claro que se a festa fosse aqui, meus amigos não iriam ficar sentadinhos, a música iria estar mais alta e a conversa muiiiiito mais animada. Mas festa dá sempre uma sensação boa, mesmo quando é na casa do seu vizinho.

Quarta-feira o calorão chegou. Fez 96ºF e pra quem estava usando casaco e meias ainda outro dia, esse número foi praticamente um choque. Eu saí e esqueci as janelas dos quartos abertas. Erro fatal! Não teve jeito de fazer a temperatura do meu office baixar e o lugar ficar habitável. Liguei o a/c, fechei a porta e deixei estar. A parte de baixo da casa, por outro lado, fica uma delícia de fresquinha. Preciso de um laptop e uma tevê na cozinha! No jantar devorei meia melancia e comi um prato frio: salada de salmão grelhado [sobra] com milho verde e coentro fresco, sour cream e nachos. O banho da noite foi frio.

Nesta quinta-feira eu estou desanimada, pois além do calor, vou ter que trabalhar no Mondavi Center num show que parece meio chato.... HMS Pinafore. Li no jornal que o dia de hoje vai ser mais quente que o de ontem. Só que hoje eu não vou marcar bobeira e já vou fechar a casa e ligar o ar na hora do almoço. Todo ano é a mesma história, o mesmo verão seco e tórrido, as mesmas técnicas de sobrevivência. A casa mudou, mas o calor contínua o mesmo!

| | talk about it [4]

May 20, 2003

Wonderland

Quando eu li que o Val Kilmer iria viver o pintudo-pornô John Holmes, no filme Wonderland do diretor James Cox, fiquei com a sensação de que ali teria ocorrido um 'miscasting'.

Mas agora vi uma foto do Kilmer como Holmes e meu queixo caiu. Holmes era feio, sujo e fazia qualquer coisa por drogas [até prostituía a namorada]. Kilmer tem aquela cara bonitinha..... Ele até já fez um sujo drogado, mas era o Jim Morrison, então não dá nem pra comparar.

John Holmes, que já foi retratado em versão light no filme Boogie Nights, foi um ator de filmes pornográficos que ficou famoso pelo tamanho exagerado do seu instrumento de trabalho [nos filmes!]. Ele conseguiu se envolver num crime horrorendo ligado à drogas, em 1981 e morreu em 1988, de complicações decorrentes da Aids.

Vamos poder ver Val Kilmer descer ao submundo de John Holmes em agosto.

| | talk about it [2]

engasgo

Eu fico louca da cara quando tenho episódios onde falo como uma demente, faço erros básicos, tropeço na gramática, falo palavras erradas, esqueço vocabulário.... gaguejo. Isso quando eu não fico com a sensação de que falei demais, atravessei a linha do sensato, pisei no tomate, dei uma gafe, meti os pés pelas mãos. A situação só piora se eu vejo um olhar de tédio ou um bocejo sufocado do outro lado.

Não há como prevenir ou remediar esses ataques do meu gene recessivo, então a única solução é me fingir de morta e só abrir os olhos novamente quando as tropas de combate já estiverem fora do campo de visão.

| | talk about it [2]

May 19, 2003

e tome nota

Hoje teve papo com a professora phd em comunicação e tagarela que não conhece weblogs depois da aula, troca geral de password e filtragem nos e-mails, cinco bolachinhas, três garfadas de salada de batata e Pepsi de almoço, supermercado com frutas de verão, Martha Stewart Magazine, visita semanal à horta orgânica, leitura dos jornais acumulados, estudantes tomando sol na piscina, só junk mail na caixa do correio, fotolog de Davis, record de velocidade lavando e ziplogando legumes e verduras, baby oil gel de camomila da Jonhson, Rolling Stones tocando no carro e na cozinha, espaguetti com brócolis, tomate e orégano fresco, pãozinho com manteiga e Pepsi outra vez no jantar, papo com Ursão, setenta e dois graus internos, comentários da Bia e do Carlão, shorts e camiseta, pés descalços, nariz seco, receita de cuscuz do Sam, televisão, compulsão pra escrever e resumir tudo em listas, que sempre acaba servindo pra encher lingüiça aqui neste blog.....

| | talk about it [1]

multi-task

Nos meus anos aborrecentes, eu lia três livros ao mesmo tempo e estudava e fazia lição de casa escutando música e vendo tevê. Hoje em dia o máximo que consigo fazer é tirar o pó dos móveis enquanto falo ao telefone. Mas ontem tentei voltar aos velhos tempos, lendo uma reportagem sobre o nightclub Area [cheia de pequenos depoimentos e fotos bacanérrimas] e assistindo Metropolis do Fritz Lang. O filme alemão é muito hipnótico e eu fiquei praticamente vesga, prestando atenção nas imagens na tela da tevê e nas legendas que costuravam a história, e tentando ler a revista com o rabo de um olho. Consegui ver o filme e ler a revista! hooray!

| | talk about it [3]

May 18, 2003

matagar

Nós estávamos muito pirilampões - eu cuidando do quintal e da horta e o Ursão cuidando do jardim, na frente da casa. Esquecemos de uma pequena coisa: a guest house também tem jardim. O Gabriel e a Marianne não têm tempo de cuidar dele. Outro dia eu fui olhar como que estava a situação por lá e encontrei uma selva! Mal dava pra atravessar a entrada da lateral, que leva ao portão que dá para o nosso quintal. Tinha até flores selvagens. O mato estava descontrolado.

Pois ontê e ôje cascamô o fumo..... rancamô os matô. Fizemô a capinagem....

Apesar de ter usado luvas grossas, fiquei com as mãos super sensíveis. Também, arranquei muito mato... nossasenhora! Mas ficou tudo limpinho. Só deixamos uns arbustos e compramos bark [casca de árvore] para forrar o chão, assim não nasce mais mato. Mas antes de jogar o bark, o Ursão vai lascar um Roundup por todo canto, pra ter certeza que vamos aniquilar qualquer verdinho suspeito. O jardim da guest house precisa ser 'low maintenance', senão não damos conta. O ideal seria um jardim japonês, com pedras.... Uma das guest houses do outro lado da vila tem um jardim assim, com muito bark, muita pedra, um buda no canto e boa! Não precisa capinar, nem se coçar com os matos, nem ficar com crise de alergia, nem se preocupar com as pestes, nem fazer bolha nas mãos. Só precisa relaxar e ommmmm!

| | talk about it [4]

playing office

"We are living in the age of Kinko's. That is to say, we are living in an era which, for many, the appearence of having a job has replaced actually having a job. Five years ago it was Starbucks, not Kinko's, that provided us with that collective sense of well-being a public gathering place can sometimes generate. We drank overpriced lattes not only as an expression of our affluence but as a reward for the hard work that provided thar affluence. We spent hours at Starbucks for its homey atmosphere, which seemed somehow better than our homes - the furniture, the plusher, the cds hipper. Starbucks was about playing house.

Kinko's, on the other hand, is about playing office. But Kinko's is the zoo version of the office; like gorillas preening and scratching themselves in their imitation habitats, displaced office workers attempt to carry on business as usual in a simulacrum of a corporate workplace. [...] We are at Kinko's because, unlike Starbucks, this franchise doesn't signify leisure. We are here because, whether or not we have an actual job, we have a job to do."

Kinko Nation - Jeff Minton

|

May 17, 2003

monsters

Na matéria Monsters's Ball da revista Radar, uma das celebridades monstros é a Annie Leibovitz. Eu sempre gostei das fotografias de pessoas que ela faz e até fui ver uma exposição dela, com fotos só de mulheres, no SFMoma. Fiquei chocada quando li que ela é uma cascona de ferida. Quis comprar a casa do vizinho e como ele não quis vender [que audácia!], ela simplesmente iniciou uma "campanha de perseguição, provocações, destruição e terror" contra o vizinho, que agora está querendo uma idenização de 15 milhões de dólares da fotógrafa.

Mas o barraco Leibovitz não é só isso. Annie Leibovitz teve um filho com sua companheira de muitos anos, Susan Sontag, que as línguas fofoqueiras afirmaram ter sido concebido com esperma do filho da Sontag, David Rieff. Bom, alguns meses atrás Leibovitz fugiu com o menino e sua babá, deixando Sontag à ver navios. Como que os tabloides não pegaram essa história? Ficam preocupados só com a Chelsea Clinton, com a filha do Elvis e o assassinado da menina-miss e perdem um buxixo desta proporção!

Mas o mostro Leibovitz faz muito mais: ela 'monta' os retratos de grupo [tira fotos individuais e depois junta tudo, como se ela tivesse tirado a foto do grupo]; abusa das suas dezessete assistentes, com quem ela viaja e que são chamadas de "As Divas"; está sempre acompanhada de dois guarda-costas e sempre se registra em hoteis com nomes falsos; e ODEIA jornalistas.

puf......

| | talk about it [3]

cena ridícula

O gato está no colo. Ele pesa.... E vira prá cá, virá prá lá, umas cinco vezes. Eu estou sentada aqui, escrevendo e lendo. Tanto que revira, que caí! Meu colo é pequeno para o tamanho desse bicho. E olha que ele está de regime desde fevereiro. Sim, o gato está fazendo dieta!!

| | talk about it [5]

May 16, 2003

pelados....

... ou quase, na capa da Rolling Stone. Meus favoritos: Chili Peppers, Jim Carrey, Billy Idol , Brad Pitt , Mick & Keith , Peter Frampton e Keanu Reeves

| | talk about it [1]

vendo a lua no céu

Ontem jantei na casa de uns amigos e como ficamos comendo e conversando no jardim, vimos todo o eclipse lunar. Daria uma bela seqüência de fotos, se eu tivesse levado a câmera. Linda cena, da lua se cobrindo e descobrindo, que vímos enquadrada por um moldura de árvores.

Quando cheguei em casa, o Ursão estava imóvel, em pé, na frente da televisão. Faltava oito segundos pra terminar o jogo dos Kings. Nem sei contra quem, porque minha participação nesse esporte se resume em perguntar se os Kings ganharam ou perderam [e fico contente de saber que os Lakers perderam - hahaha! * mensagem pro meu irmão los angelino: "gone fishing baby"!!!]. Quando o jogo terminou, com a vitória dos Kings o Ursão estava com aquela carona de felicidade típica! Eu fui ver Errol Flynn na tevê e dormir, porque meu dia foi cheio....

|

tableless.com.br

Eu estou listada no site Tableless, que compila websites que não usam tables no layout [tableless, allright!]. Estou na lista dos blogs tableless!

| | talk about it [1]

May 14, 2003

Ronnie Von D'Alessandro

"Além da música, também a capa fez diferença, apresentando o cândido ex-Príncipe da Jovem Guarda em foto com um ousado e erótico peito à mostra, como uma espécie de Joe D'Alessandro (dos filmes de Andy Wharol ) tropical.

Um dos mais raros álbuns da história do rock brasileiro, a obra sintetiza um período da carreira de Ronnie Von, até 1971, marcada pela ousadia e pelo experimentalismo, incluindo antecipar o progressivo, que chegou apenas em 1972, com o Módulo 1000 e outros grupos. A obra, que continua inédita em cd, tornou-se um dos mais valorizados objetos do desejo de colecionadores do Brasil e do exterior."

Fantástico!!!! Li aqui - uma série que comenta discos raros de rock 'n ' roll brasileiro e que faz parte da interessantíssima revista Senhor F . A página tem uma foto bem pequena do disco, com o Ronnie Von posando como o Little Joe na capa. Para mais detalhes, use uma lupa ou a sua imaginação... hehe!

| | talk about it [7]

invasion

Nós vimos os caminhões gigantes chegando hoje pela manhã, quando eu estava indo pra aula e o Ursão indo trabalhar. Confabulamos por um minuto o que seria aquele comboio no meio do campus da universidade. Agora à tarde fui devolver um livro na biblioteca e vi o que era: a turnê Campus Invasion da MTV.

Fui lá xeretar.

Me senti dentro de um daqueles programas cheios de college students frenéticos, tipo MTV Spring Break. Tinha um monte de barracas e um palco relativamente grande - onde, não-sei-que-horas, algumas bandas vão se apresentar. Não deu pra ver o que rolava em algumas barracas, porque tinha muita gente aboletada e eu não tive saco de me espremer no meio pra olhar. Mas vi que numa delas um grupo de garotas negras cantava em karaokê o hit das Destiny's Child - Survivor. E em outra barraca duas meninas segurando microfones gravavam algo - acho que era um contest pra ser DJ por um dia na MTV. Na barraca do centro, tinha umas oito bancadas com monitores flat gigantes da Apple, onde se podia browsear e ouvir música. Muita gente carregava uns sacões [goodie bags, com certeza!].

A MTV invadiu o campus da UCDavis e muita cara conhecida vai aparecer dando tchauzinho na tevê por esses dias!

| | talk about it [1]

será?

Ontem foi o primeiro dia do ano em que eu consegui sair de camiseta de manga curta na rua. E que suei, sem ser de nervoso. O dia estava lindo! Eu abri algumas das janelas da casa e testamos o ar condicionado central, que funcionou competentemente - esfriou a casa toda em dez minutos!

À noite dormi de janela aberta, deixei a cortina levantada e o gato adorou observar a movimentação noturna das alturas.

Fomos ao quintal muitas vezes durante o dia e é engraçado como o gato aproveita, mas não abusa. Ele até se dá ao luxo de dar uma deitadinha na grama pra relaxar e aproveitar o sol e o ar puro, mas logo volta pra dentro da casa, onde agora ele se sente muito mais seguro [e lá dentro não tem cachorrão preto berrão e babão, tentando enfiar o focinho nas frestas da cerca!].

Como tudo muda - até o astral da gente - quando muda o clima. Início e final de estação é sempre uma época excitante e animada. Até a gente se acostumar e começar o inevitável período de reclamações: 'está muito frio', 'está muito quente', 'não agüento mais isso ' e bláblábás similares.

| | talk about it [2]

pestes

Estamos tentando controlar a praga de lesmas e caramujos usando duas técnicas biológicas: a armadilha de cerveja e a remoção manual [que o Ursão faz com as mãos e eu com uma colher velha...]. Mas ontem fiquei tão puta da cara de ver as folhas do pé de berinjela japonesa cheias de furos que resolvi apelar pras armas químicas e espalhei veneno para snails e slugs por todos os cantos do quintal! Ah, tô revoltada com esses bichos!

Cavoquei toda a terra, porque outro dia achei um ovos sei lá do que no meio de um dos canteiros.... uma nojeira indescritível. Eu sempre vejo um bichinho minúsculo, comprido, magrinho, cheio de pernas, cor da terra, que eu pensei que eram earwigs, mas fui pesquisar e não eram. Achei que eram centipedes, mas essas são um pouco maiores. Será que são symphylids? Fiquei um tempão pesquisando, pondo a língua pra fora e fazendo cara de nojo a cada foto de inseto que eu olhava. Mas pelo que eu li, esses merdinhas não são tão prejuidiciais para as plantas, como os asqueirosos snails e slugs. Tenho que me concentrar em dizimar esses daí.

Minha mãe que me deu um ótimo conselho: deixa os bichos comerem todos os legumes e verduras e planta flores na horta! Tô pensando nessa idéia.....

| | talk about it [1]

May 13, 2003

radar

Mais uma revista nas bancas, como se já fosse fácil escolher entre os zilhões de outras. A novidade é a Radar Magazine. Eu comprei, é claro! Não só porque ela me fez lembrar um pouco extinta Talk, que eu assinava, mas também porque ela tem um estilão meio copiado da Wired, com cores chocantes e fluorescentes e uma diagramação moderninha.

O conteúdo é inovador, tentando misturar TUDO o que for possível num só balaio. Radar tem fofoca, política, cinema, literatura, música, pop art e pop culture, moda, crime, culinária, alta sociedade e colaboradores que já passaram por Vanity Fair, Interview, Rolling Stones, Face, eteceterá. Até o escritor Bret Easton tem uma coluna.

O premiere issue está em testes. Ninguém ainda sabe se a revista vai colar. Eu achei legal, porque tem um apelo visual interessante e muita coisa diferente pra ler. E pelo jeito a Radar vai ser uma fonte riquíssima de assunto, aqui pro blog!

| | talk about it [2]

terra do sanduba

Adorei um documentário que vi na tevê, no canal PBS. O filme é uma viagem gastronômica pelos EUA, mostrando lugares que vendem os sandubas mais famosos e típicos do país. Uau, meu estômago até roncou! Curti ver Sandwiches That You Will Like porque eu adoro tudo que tenha a ver com o tema comida! Eu não tinha idéia da variedade de sandubas existentes neste país. Fiquei com vontade de provar o Lobster Roll do Maine, o Chipped Ham "Slammer", da Pennsylvania e o Banh Mi, o sub vietnamita que foi importado para a Califórnia e é vendido em San Jose e Sacramento [ preciso desesperadamente descobrir ONDE em Sacramento!!].

Alguns deles me deu um argh, como os sandubas de Snoots, Ears & RibTips do Missouri, o Hot Brown do Kentucky e os barbecues da Thelma no Texas, que vêm imersos naquele molho enjoativo e têm até ossos no meio do pão.... Muito exótico pro meu gosto!

| | talk about it [2]

May 12, 2003

cover

Para um dos episódios da série da NBC, American Dreams, a interessante India.Arie encarnou a maravilhosa Nina Simone. Eu não vi. Culpa do meu bom-hábito de não assistir aos canais regulares da tevê.

A mesma NBC está produzindo a adaptação do livro Martha Inc., onde a bonitona Cybill Shepherd vai encarnar a rainha das donas-de-casa-perfeitas da América - a horrorilda e venerada Martha Stewart. Esse eu até quero ver, só pra depois contar todos os micro-detalhes pro Moa.

| | talk about it [1]

the two most insane hours

Voltando do Mondavi Center no domingo à noite, fui para casa à pé, atravessando o campus da UCDavis como de costume. No caminho, duas meninas pedalando suas bicicletas à toda passaram por mim gargalhando excitadas. Elas também vinham do show da Margaret Cho e uma berrava para a outra "thank you, thank you, thank you! that was the most insane two hours of my entire life!!".

Eu estava com dor de cabeça, olhos ardendo, maxilar e dentes doendo, uma fraqueza total, depois de tanto chorar e torcer a cara com risadas. Concordei com a menina na bike - aquelas foram realmente duas horas insanas - no meu caso, não as mais insanas de toda a minha vida, mas certamente uma das mais desopilantes.

A comediante Margaret Cho é uma das mais engraçadas que eu conheço. Ela é inteligente, espirituosa e usa e abusa de expressão corporal e facial para complementar seus textos e tiradas fenomenais. Ela é totalmente o meu estilo! Polêmica e espontânea, desencadeou gargalhadas histéricas incessantes na platéia que lotou o Mondavi Center. Seus pratos prediletos: sexualidade, política, família, sociedade, etnicidade, racismo.....

Num dos sketches onde ela critica a ditadura da magreza e das dietas, ela conta a diarréia que uma dessas dietas malucas causou nela - enquanto dirigia em plena freeway em Los Angeles. Noutro sketch ela mostra como era o sexo entre ela e o ex-namorado, com quem ela disse nunca ter tido nenhuma atração física. Nada escapa da língua mordaz da comediante. Ela deixa clara a sua opinião com relação à mídia, estereótipos de beleza e de etnicidade, homossexualidade, crianças, família. Mas a política - que eu entendi que seria o foco principal desse show, batizado de Revolution e que divulga uma Cho vestida de Che Guevara em logo vermelho e preto - veio em pequenas doses. Eu, pessoalmente, gosto mais de piadas não-políticas. E ri como uma louca por quase duas horas, com pequenos intervalos pra assoar o nariz, respirar e desembaçar os olhos cheios de lágrimas com um lencinho de papel todo amarfanhado, que quase não conseguiu dar conta do recado.

| | talk about it [4]

May 11, 2003

layers

desktopmaio.gif
| | talk about it [4]

um dia em foto

O mayday da Luisa - a minha fotógrafa e ilustradora favorita!

| | talk about it [2]

May 10, 2003

ah-leh-lu-iah!

Hoje é dia de Gospel. Pra quem for, um conselho: levem lenços e leques.

Women in White Concert - 7pm
New Testament Baptist Church
6746 34th St
North Highlands, CA
(916) 344-0440

| | talk about it [5]

se ficar o bicho pega

Manter uma casa requer um esforço constante. Fui às compras na segunda e hoje já não tem leite, nem pão, nem frutas. Só tem banana. E eu não quero e não posso sair daqui, preciso estudar pro meu exame de segunda.

Ontem me senti correndo numa maratona. Estuda, estuda, estuda, estuda, estuda, banho, telefone, almoço com amiga, conversa séria, conversa de trabalho , fofoca, conversa divertida, chá, fofoca, estuda, estuda, estuda, estuda, estuda, banho, telefone, encontra amigos, conversa, conversa, show brasileiro no Whole Earth Festival, conversa, caminha, caminha, pizza no Steve's, conversa, conversa, devora fatias de pizza com as mãos, caminha, caminha, conversa, conversa, banho, cama.

Repararam nos banhos? Sim, foram três! Quanto mais correria, mais banhos.

Aguardem os próximos capítulos. O de domingo promete ser animado!

| | talk about it [1]

May 9, 2003

sizes

A magnífica Margaret Cho vai lançar sua linha de roupas, batizada Hi Class Cho. Como ela é simplesmente o máximo e o fino da bossa, suas roupetas não terão as etiquetas comuns de S, M, L [small, medium, large]. Ela quer tirar o estigma da numeração, que categoriza as mulheres - especialmente as gordinhas. Nas roupas da Cho, você vai procurar o seu tamanho se comparando com pop icons - Lana Turner para small, Marilyn Monroe para médio e Anita Eckberg para large. Pra mim, Anita Eckberg Long, please!

| | talk about it [2]

May 8, 2003

slides

Meu Fotolog está tendo um deja vú!

| | talk about it [4]

JaZzZzZz.....

Nunca pensei que fosse ficar cansada e irritada ouvindo música, especialmente jazz. Mas eu fiquei.....

No Mondavi Center a apresentação de ontem à noite era um UCD Jazz Ensemble, que consistia de sessenta minutos com a UCDavis Jazz Band e depois mais sessenta com o Capital Jazz Project.

O teatro estava com um décimo de cadeiras ocupadas. Uma visão meio deprimente, pra começo de conversa. Eu não fiz absolutamente nada! Fiquei de trafic controller no grand tier e bati papo o tempo todo com o George, meu head usher.

Sinceramente, colocar uma banda amadora pra tocar no Jackson Hall do Mondavi Center foi de lascar. Eu olhei pra cara dos músicos da UCDavis Jazz Band e eles pareciam saídos de uma banda de high school. O maestro e diretor da banda Mike McMullen [também fundador e saxofonista do Capital Jazz Project] até que escolheu músicas bacanas do American Popular Songbook, como Take the "A" Train, Stella by Starlight, April in Paris e My One and Only Love, mas a banda era muito ruinzinha. Eles desafinavam tanto, que dava pena. Os metais eram soprados sem força. Só o piano e a bateria se salvaram do fiasco. No intervalo uma senhora veio reclamar que estava muito desapontada com a apresentação. Eu não pude falar nada, mas eu também fiquei. Bocejei muito, queria ir embora pra casa. Se não estivesse trabalhando, iria. Outras voluntárias no meu setor, umas caras-de-pau, foram!

Felizmente, a segunda banda era profissional e ouví-los tocar Duke Ellington, Cole Porter e Antonio Carlos Jobim foi um refresco, um alívio! Como é bom ouvir música bem tocada!!! Pena que a essa altura do campeonato meu humor já estava totalmente estragado pela péssima performance dos aluninhos do Departamento de Música da UCDavis e eu não curti a segunda apresentação como ela merecia. Maybe next time.....

| | talk about it [1]

May 7, 2003

bend it like beckham

Ontem, eu e meus vizinhos blogueiros nos encontramos novamente, para um jantarzinho delicioso num novo restaurante tailandês em downtown e depois fomos ver um filme no cinema.


Eles que indicaram Bend it Like Beckham, pois eu já tinha visto o trailer desse filme e não tinha me interessado em assistir. O tema é futebol... Mas me diverti e achei tudo muito bonitinho. A história até lembrou um pouco o My Big Fat Greek Wedding, só que neste filme quem casa é a irmã da protagonista. E a família não é grega, mas indiana e vive num suburbio de Londres. A menina tem paixão por futebol e idolatra o inglês Beckham. Claro que ela tem um talento excepcional jogando bola e vai ter que enfrentar a tradição da família [que quer que ela aprenda a cozinhar os pratos típicos e arrume um bom marido indiano]. O filme mostra as durezas de ser imigrante na Inglaterra, divaga uma pitadinha sobre diferenças étnicas e culturais , põe um tanto de comédia, outro tanto de romance misturado à um tema popular do momento, que é o futebol de mulheres, e voilá! A apoteose chega com uma bolsa de estudos para estudar e jogar futebol numa universidade na América [mais precisamente em Santa Clara, Califórnia]. E nesse tipo de filme, tudo sempre dá certo.

Uma diferença entre inglês britanico e americano que aprendi com o filme: aqui chamamos os jogadores de futebol de soccer players. Lá eles são footballers!

| | talk about it [3]

May 6, 2003

a happy family

Nossa vida feliz no Canadá.

| | talk about it [4]

leituras

Eu ando lendo muito. São coisas interessantes, mas não são coisas divertidas e frugais. Minhas divagações literárias mais constantes por aqui têm sido tolices tiradas da revista Entertainment Weekly.

Mas o que eu mostro aqui, não é tudo o que eu faço na vida. Meu livro da Virginia Woolf, o do Peter Bogdanovich e todos os que minha mãe trouxe na mala em fevereiro, estão numa pilha ao lado da cama. Depois que eu coloquei tevê e cable no quarto, aniquilei meu hábito de ler antes de dormir e agora fico vendo filmes até capotar.

Minhas leituras andam bem mais homogêneas. Ando com a cara enfiada em capítulos de livros acadêmicos. Não deixa de ser interessante. São pesquisas feitas com computadores e humanos, onde os professores Pardals provaram que mesmo os mais sofisticados, inteligentes, letrados e informatizados da espécie humana, tratam as máquinas como se elas fossem gente. Nós [isso mesmo, nós!] damos personalidade e sexo aos computadores e os tratamos com a mesma educacão [e hipocrisias sociais] destinadas aos nossos semelhantes de carne e osso. Estou achando isso tudo fascinante!

| | talk about it [8]

May 5, 2003

a......h!

Pronto! Casa mais ou menos limpa, laundry feita, contas pagas [e pêlos arrepiados!], geladeira cheia, verduras lavadas, gato alimentado, mato arrancado, canetas novas compradas, lapiseiras recarregadas, desk reorganizado, tudo pronto, que vai começar a maratona: tenho outra prova na próxima segunda-feira.

| | talk about it [2]

know how

Ficou muito legal!

Pudera , a Angelica saca das coisas: é jornalista e blogueira .

| | talk about it [2]

llorona, llorona!

Somente water-resistent mascara para uma chorona como eu ......

| | talk about it [1]

May 4, 2003

o mundo é um blog

Achar o blog deles foi muito legal, porque na hora eu pensei que eles estivessem bem aqui ao lado - ou no Solano Park ou no Aggie Village. Li feliz a última frase do mais recente post do Allan : "Where the bike path turns south to leave the Arboretum, returning home this evening I heard and saw a western tanager in one of the oaks. Spring migration is underway!". Uau, ele falava de coisas da minha cidade. Foi o primeiro blog de Davis que eu achei na blogsfera em todos esses anos. Num impulso típico deixei uma pequena mensagem nos comentários do Feathers of Hope e no dia seguinte recebi uma resposta do Allan e da Alison. Eles escrevem o blog juntos. Trocamos mais algumas mensagens e combinamos um encontro para um sorvete no Ben & Jerry's atrás da minha casa.

Os primeiros pingos grossos de uma tempestade me pegaram no caminho da sorveteria. Meus vizinhos já estavam me esperando na porta - tão simpáticos e sorridentes, que me senti à vontade para matracar por mais de duas horas sem parar. Conversamos sobre tudo, mais eu a e a Alison falando e o Allan só sorrindo [às vezes gargalhando com as minhas tolices e palhacices]. Pra mim, que praticamente só leio blogs em português e pra quem Internet até pouco tempo era sinônimo de encurtar distâncias, foi super confortável poder conversar pessoalmente com seres virtuais que se personificaram em carne e osso, aqui na minha vizinhança, sem a necessidade de eu pegar um avião e voar doze horas pra poder conhecê-los.

Sem falar que o Allan e a Alison fazem um blog inteligente, que dá gosto de ler. Como eu fiquei feliz em encontrá-los!

[* It was so good to meet you guys! ;-)]

| | talk about it [9]

May 2, 2003

caetanada californiana

Eu e a Tatiana fizemos um tour pela rádio comunitária kdvs, no campus da UCDavis. Vamos voluntariar pra eles e tentar infiltrar mais música brasileira no recinto. O manager, Paul Schramski [um rapazinho de uns vinte e poucos anos], nos recebeu super simpático e solícito e nos mostrou toda a rádio, explicou como tudo funciona, eteceterá.

O assunto música brasileira surgiu rápido e ele nos mostrou alguns cds de brazilian jazz e outras coisas folclóricas na discoteca/cdteca imensa deles. Ele nos contou que visitou Natal, no Rio Grande do Norte e que ouviu alguns estilos musicais surpreendentes por lá. Ele também nos contou que foi com uns amigos em dezembro a um show de 'rock 'n roll' de um brasileiro famoso chamado Caetano. No final do show eles foram até o camarim e ficaram batendo papo com o músico. Depois, um deles contou para o Paul que o Caetano deu uma avançada nele, convidando-o abertamente para um 'dating'. Ele disse que não se importou com o flerte gay em si, mas sim com a ousadia do artista brasileiro, já que o rapaz da cantada tem apenas vinte e um anos. Ele nos disse 'please, apesar de ainda estar em forma, o cara tem cinqüenta anos....'. Tive que discordar, porque o Caetano Veloso já tem sessenta....

| | talk about it [11]

May 1, 2003

sorvetada na testa

Se eu contar a pataquada que eu fiz hoje, ninguém vai acreditar.........

| | talk about it [9]